Idosa de 103 anos que venceu a gripe espanhola ajuda no combate ao coronavírus em SP | Santos e Região – [Blog da Solange Pereira]




Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero – entrando agora ganhe Moldes grátis para imprimir + aula de teste.

Ela conta que na quadra não tinha uma vez que ter certeza da doença, já que a situação da saúde era precária. Dona Pina explica que os sintomas eram parecidos e que os médicos foram muito pessimistas a saudação do quadro de saúde dela. Apesar da situação, ela, que é originário de São Paulo, superou a gripe em 1918 e, anos depois, se mudou para Santos com os cinco filhos. Aos 103 anos, ela se orgulha em expressar que não precisa tomar nenhum medicamento.

Com a saúde boa, e em meio à pandemia do novo coronavírus que impediu a idosa de trespassar de mansão, ela teve a teoria de confeccionar máscaras para doação. Dona Pina relata que o rebento comentou sobre a forma de prevenção, e ela decidiu debutar. “Sou modista desde sempre e é fácil. Em dois dias, fiz várias, algumas até foram para doação”, comenta.

Dona Pina montou a mesa de costura em mansão e utiliza uma de suas máscaras na hora da confecção. Ela relata que é cuidadosa no dia a dia, sem trespassar de mansão. As doações foram uma forma de ajudar abrigos e outras pessoas que precisam ter cuidados neste período. Apesar de difícil, ela comemora a boa saúde e é otimista com a situação.

“Não tenho diabetes, não tenho colesterol sobranceiro, não tomo remédios e uma vez que coisas saudáveis. Se uma doença passou [a gripre espanhola] porque essa [Covid-19] não iria passar? Faço muita prece para que isso acabe logo”, diz otimista Dona Pina.

Por , em 2020-04-10 06:22:00


Manancial g1.orbe.com



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário