Serasa traz dicas ao consumidor de como gerar renda na quarentena  – [Blog da Solange Pereira]




Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero – entrando agora ganhe Moldes grátis para imprimir + aula de teste.

Serviços uma vez que costura, aulas de idiomas e elaboração de pratos podem ajudar a remunerar as contas neste período e depois ser manadeira de renda fixa (Foto: Divulgação)

Nas últimas semanas, o Brasil entrou em alerta. As recomendações da Organização Mundial da Saúde têm o objetivo de evitar que um número excessivo de pessoas seja infectado, sendo a mais impactante o isolamento social da maior secção da população. Mas e os boletos? Se já serão um problema para quem está empregado, certamente irá complicar ainda mais quem não tem renda fixa. O Serasa Ensina, braço educacional do Serasa Consumidor, dá algumas dicas para ajudar o consumidor a gerar renda na crise do coronavírus, sobretudo para quem não tem ocupação formal ou atualmente não está no mercado.

Organização e quantia

Separe objetos que você não utiliza e que estejam em bom estado. Anuncie tudo em sites de vendas online. Essa é uma solução inteligente para “fazer quantia” em tempos de crise. Além do mais, comprar e vender itens de segunda mão é uma tendência consciente para a novidade dez, uma vez que reduz o consumo e a exploração do meio envolvente.

Cozinha a todo vapor

A quarentena alterou a rotina de até quem não sabe cozinhar. Quem fazia as refeições em restaurantes, hoje utiliza o delivery para se cevar sem trespassar de mansão. Mas vamos combinar que pedir comida todo dia requer um grande repertório de lugares e que sejam acessíveis em termos de custos, notório? É aí que você pode entrar! Qual a sua especialidade? Doces, tortas, comida do dia a dia, bolos, pratos típicos ou qualquer outro? A teoria cá é você produzir refeições e vendê-las. Divulgue em suas redes sociais, grupos do condomínio, para amigos e família. A princípio, faça a produção conforme os pedidos chegam. Dessa forma, você evita desperdícios e prejuízo. E procure entregar perto de onde mora para não ter custos com a entrega e cobrar mais barato. Mas atenção, se na sua residência tiver caso confirmado ou suspeito de contaminação pela Covid-19, não prepare víveres que serão consumidos por outras pessoas.

Venda seus serviços online

O período de quarentena pode aumentar a demanda por trabalhos feitos à intervalo. Aproveite a vaga, ocupe seu tempo e ainda ganhe qualquer quantia. Não precisa ter formação universitária ou cursos em uma espaço específica. Somente seja bom naquilo que faz. E evidente, procure oferecer alguma coisa que possa ser realizado diretamente da sua mansão, uma vez que artesanato, costura, elaboração de convites, aulas de idiomas, costura, aulas de reforço para as crianças que estão em férias antecipadas, edição de fotos, produção gráfica etc.

Confinamento sem crise

Mais do que nunca, é importante ter o orçamento na ponta do lápis. Por fim, sem metas e valores definidos fica mais difícil estabelecer o caminho. Namoro gastos desnecessários. Por termo, saiba exatamente o valor que faltará para fechar as contas ao final do mês. Isso ajudará a passar por essa período. Fique de olho nas notícias para saber quais contas serão afetadas nessa lanço de isolamento. Há propostas para que o vencimento de alguns boletos uma vez que chuva e luz seja posposto. Fique de olho nos pronunciamentos do governo de seu município/ cidade/ estado para saber recta o que priorizar.

Receba diariamente o RD em seu WhatsApp
Envie um WhatsApp para 11 94984-9581 para receber notícias do ABC diariamente em seu celular.



Por , em 2020-04-09 16:52:15


Manadeira www.reporterdiario.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário