Integrantes da aldeia do Bairro Jardim do Cedro precisam de apoio – [Blog da Solange Pereira]

LAJEADO | Os moradores da povoação indgena caigangue Fox, do Bairro Jardim do Cedro, receberam na manh de ontem doaes de materiais que iro facilitar na preveno do novo coronavrus (Covid-19). Foram entregues mscaras de tecido produzidas pelas apenadas do Presdio Estadual Feminino de Lajeado e produtos de limpeza doados pela Girando Sol atravs da Emater/RS-Ascar.

De consonância com o cacique da povoação, Joel Vergueiro, as 38 famlias residentes do sítio precisam de doaes de provisões, porquê arroz, feijo e farinha de milho, e de produtos de limpeza. A pandemia do Covid-19, conforme Vergueiro, prejudicou a venda de artesanato dos moradores, principalmente neste perodo que antecede a Pscoa. “Fomos atingidos na venda dos artesanatos e tivemos uma perda muito grande porque era o que trazia o iguaria para o povo”, explica.

Alm de doaes, o cacique diz que possvel realizar vendas dos artesanatos em contato com seu telefone, o (51) 99786-1433. “Queremos parceiros para ajudar a vulgarizar nosso artesanato, podemos tirar foto e enviar pelo WhatsApp.” A povoação Fox fica no Jardim do Cedro, na ERS-130, prximo ao estdio do Lajeadense.

Mscaras produzidas no presdio

As mscaras de tecido doadas foram confeccionadas por seis apenadas do Presdio Feminino de Lajeado. As mulheres produziram mais de 400 unidades do equipamento de proteo individual que sero destinadas a diversos segmentos da sociedade. Durante manh e tarde de ontem, os materiais foram entregues na povoação do Jardim do Cedro, na base do Servio de Atendimento Mvel de Urgncia (Samu) e na Delegacia Especializada no Atendimento Mulher (Deam). A entrega foi realizada pelo presidente do Recomendação da Comunidade de Assistncia aos Apenados de Lajeado, Leandro Schierholt.

Produtos de limpeza

Desifetante, gua sanitria, sabo em barra e detergente foram os itens entregues na povoação indgena. Os produtos doados pela Girando Sol foram levados pela extensionista rústico social da Emater/RS-Ascar, Andreza Girelli. “A gente trabalha cultivação e chegada a polticas pblicas e agora mudou um pouco o foco. Eles esto se cuidando bastante, esto muito preocupados e a gente recebeu essa doao para que eles possam intensificar os cuidados com a higiene”, afirma Andreza.

Podem ser doados

– Vitualhas no perecveis (arroz, feijo, farinha de milho, tamanho, etc)
– Produtos de limpeza e higiene pessoal

Emater/RS-Ascar entregou produtos de limpeza doados pela Girando Sol

O Samu de Lajeado tambm recebeu doao das mscaras

 

 



Por , em 2020-04-09 08:38:00


Manancial www.informativo.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário