Há 25 anos, projeto Roda Moinho constrói sonhos e transforma vidas – [Blog da Solange Pereira]

Fundado em 24 de fevereiro de 1994, pela mana Ana Maria Maltese e pelo prior de Mariana, Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, o projeto Roda Moinho presta serviços de assistência social em Lafaiete, sendo mantido por doações. No dia 4 de dezembro de 2019, a novidade diretoria tomou posse e as expectativas para o ano de 2020 são as melhores.

Com capacidade para atender 120 jovens, a novidade diretoria pretende continuar com o objetivo de promover a formação integral de crianças e adolescentes, buscando minimizar os fatores que agravam os riscos sociais. Para isso, pretendem aumentar o número de parceiros e doadores, reformar seis prédios que estão com vazamentos e mofo, ampliar e variar as oficinas de artesanato, esporte, informática e musicalização para participar de eventos e torneios. Atualmente, participam do projeto 90 crianças que residem na região do Moinhos e em outros nove bairros, sendo eles: União, Rochedo, Real de Queluz, Bela Vista, Jardim do Sol, São José, Santa Maria, Sion e São João.

As atividades de 2020 foram reiniciadas dia 14 de fevereiro e contaram com a participação de 90 crianças e adolescentes de 5 a 16 anos, de segunda a sexta-feira em dois turnos: das 7h30 às 12h30 e das 12h às 16h45. Os participantes recebem moca da manhã, almoço e lanche da tarde todos os dias, contando com uma alimento saudável e variada. A expectativa para nascente ano é de ofertar oficinas de musicalização, esporte e lazer, informática, rodas de conversa, artesanato, dança, oficinas de projetos socioeducativos e oficinas de temas transversais. É oferecido, também, comitiva psicológico e com assistente social.

 

Fique prudente

As pessoas podem declarar no imposto de renda e destinar um percentual para o Fundo da Puerícia e Juvenilidade (FIA), citando que o recurso deve ir para o Projeto Roda Moinho.

 

Parceiros que contribuem para que o projeto aconteça

Supermercado Brasil, Gerdau, Super­mer­ca­do Azevedo, Cacau Show, Laticínios Menininha do Campo, Posto ZN, Posto Avenida, Internet Vero, Cera Luminosa, deputado Glaycon Franco, deputado Lafayette Andrada, e todos os anônimos que colaboram com a entidade.

 

Formação da novidade diretoria

Diretora executiva: Regina de Morais Vieira
Vice-diretora: Silvia Martins Silva
1ª secretária: Maria Bernadete Vieira
2ª secretária: Nelma Leite Soares Vieira
1ª tesoureira: Marlene Vieira de Resende Lopes
2º tesoureiro: Felipe Rodrigues Badaró

 

Serviço

O projeto Roda Moinho está localizado na rua Francisco Lobo, nº 2.738, Moinhos, Con­se­lheiro Lafaiete. As doações podem ser feitas pelo telefone (31) 3763-7712, na própria sede, por repositório em conta (Banco Itaú / Ag 1429 / Cc 23 938-5) ou por fatura na conta da Copasa.

 

 

 



Você está lendo o maior jornal do Cume Paraopeba e um dos maiores do interno de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 09/04/2020




Por , em 2020-04-09 04:00:00


Manancial www.jornalcorreiodacidade.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário