Costureira de Sumaré faz máscaras caseira para doação – O Liberal – [Blog da Solange Pereira]




Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero – entrando agora ganhe Moldes grátis para imprimir + aula de teste.

Desde o início da quarentena estabelecida pelo Brasil devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a corrida pela máscaras fez com que os produtos sumissem das farmácias. Com isso, muitos estão produzindo suas máscaras caseiras para se proteger do vírus. É o caso da modista Aparecida da Silva, de 65 anos, que mora em Sumaré e começou a doar sua produção para quem precisasse.

Clique cá e se inscreva no nosso via do Telegram e receba as notícias no seu celular!

“Eu vi que não tinha mais máscaras para vender e fiz para minha família. Nisso, postei no meu Facebook e o pessoal do bairro começou a pedir para fazer também. Meu cunhado me doou o tecido de algodão e eu só peço pro pessoal me doar elástico, porque não tenho em moradia e não posso trespassar para comprar”, contou Aparecida, que já produziu mais de 60 máscaras.

Foto: Divulgação
Aparecida começou a costurar máscaras para a família e, agora, recebe pedidos pelo resultado

Por conta da pandemia, a modista teve sua rotina alterada. Costumava frequentar o clube da terceira idade, mas agora está paragem em moradia desde o início da quarentena. “Nesse tempo difícil, não penso em lucrar e sim ajudar o próximo. Eu já estou paragem mesmo em moradia, não custa zero fazer as máscaras”, explicou.

Aparecida diz estar preocupada com a situação, mas que é preciso manter a calma e seguir as indicações corretamente. “Se não fosse tão grave, não pararia o mundo todo. Por isso, estou ajudando da forma que eu posso”.

Foto: Divulgação
Modista pede doação de tecido e elástico para fabricar as máscaras

Quem se interessar, a modista pede a doação de tecido de algodão e elástico. Para combinar a entrega da máscara, o contato é o (19) 98189-9696 e falar com Cláudio.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e uma vez que se prevenir

Orientações

O Ministério da Saúde tem lançado uma campanha do dedo pela mobilização da população para fabricar as próprias máscaras de tecido. Mas, para isso, é preciso seguir algumas orientações uma vez que utilizá-las somente por tapume de duas horas, ter pelo menos duas camadas de tecido e ter um tamanho suficiente para ocultar a boca e o nariz. O Ministério ressalta que a máscara é individual e quando for lavar, deve-se usar chuva sanitária e deixar de molho por tapume de dez minutos.

* Estagiária Natalia Velosa, sob supervisão de Talita Bristotti



Por , em 2020-04-09 08:20:00


Manadeira liberal.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário