Coronavírus: Fundo Social de Solidariedade recebe doação de 400 máscaras de TNT – [Blog da Solange Pereira]




Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero – entrando agora ganhe Moldes grátis para imprimir + aula de teste.

O Fundo Social de Solidariedade de Itupeva recebeu doação de 400 máscaras de TNT, que serão revertidas para os servidores municipais que estão em atividade, além da comunidade em universal neste período de prevenção e enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19).
As máscaras foram confeccionadas pela moradora do bairro Portal Santa Fé, a voluntária Maria Cristina Alves da Silva, com pedestal de sua mana, Rosicleide Alves, que esteve na tarde desta quinta-feira, 9 de abril, acompanhada pela equipe escolar da EMEFEI Victória Cômodo Raymundo Fernandes (do Jardim Alegria), que realizou a doação de todo o material para a produção das máscaras. “Minha mana faz secção do grupo de risco e sentia premência de colaborar de alguma forma, a termo de amenizar o progressão do Coronavírus (Covid-19) no município e aproveitando seu talento uma vez que modista resolveu confeccionar máscaras e doá-las para o Fundo Social de Solidariedade”, explica Rosicleide Alves.

A diretora da EMEFEI Victória Cômodo Raymundo Fernandes, Katherine Castello Bertolini ressalta que a ação faz secção do Programa Escola Solidária, que anualmente realiza campanhas sociais na unidade escolar. “Nesta ação em específico arrecadamos os materiais necessários para a confecção das máscaras e continuaremos com a campanha de arrecadação de tecidos e demais insumos para levante mesmo propósito, além de admitir doações de vitualhas não perecíveis, colaborando com a campanha do Fundo Social de Solidariedade”, afirma.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dani Marchi agradeceu as doações e ficou muito satisfeita com esse gesto. “Esse pedestal que estamos recebendo de toda comunidade é fundamental para dar ininterrupção ao nosso trabalho em prol de toda população, neste momento tão quebrável que o mundo está enfrentando”, comenta.

Ainda nesta quinta-feira, mais quatro voluntárias atuaram pela primeira vez na produção das máscaras que serão revertidas à população. Além delas, mais moradoras compareceram ao Fundo Social de Solidariedade para retirar materiais para a confecção em suas casas.

Saiba mais – O Fundo Social de Solidariedade segue recebendo doações de tecidos, vitualhas não perecíveis e outros itens, que serão encaminhados à população. Os interessados em concordar essa culpa devem comparecer à rua Professora Deolinda Silveira de Camargo, 100, no Jardim São Vicente, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Mais informações pelo telefone (11) 4496-3131.

A EMEFEI Victória Cômodo Raymundo Fernandes (localizada na avenida Emílio Chechinato, 95, no Jardim Alegria), também aceita doações, que serão repassadas para o Fundo Social de Solidariedade. A unidade escolar funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas e também pelo telefone (11) 4591-3389.

Por , em 2020-04-09 19:53:49


Manadeira itupevaagora.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário