Como fazer máscara de tecido à mão com camiseta, entenda – [Blog da Solange Pereira]

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

A máscara de tecido com filtro feita a mão tem sido muito procurada pelas pessoas, por conta da pandemia de Coronavírus. No entanto, ainda existem muitas dúvidas em relação sobre qual o melhor tecido, e além disso, como fazer a máscara à mão.

Primeiramente, é importante saber que as máscaras protetoras são de uso pessoal. O material usado pode ser algodão, tricoline, TNT ou qualquer outro tecido de sua preferência.

Sendo assim, a principal recomendação é que a máscara de tecido crie uma barreira física resistente, com duas camadas de pano, e consequentemente proteja da contaminação por Covid-19.

Leia também: Como lavar a máscara de tecido corretamente?

Máscara de tecido: aprenda agora como fazer à mão

Uma máscara de tecido feita à mão com filtro e molde
O utensílio cria uma barreira física e impede a liberação de gotículas de saliva no ar

Antes de tudo, para sua máscara feita à mão, você vai precisar providenciar:

  • Filtro de café de papel novo;
  • Pedaço de tecido de sua preferência (pode ser uma camiseta de algodão)  na medida de 50 x 50 cm;
  • Dois elásticos
  • Tesoura
  • Alfinetes
  • Agulha e linha

Passo a passo

Passo 1

Recorte a base do filtro de papel e reserve;

Como fazer máscara de tecido para o rosto com filtro, molde e sem máquina de costura; veja o passo a passo
Passo 1 – Filtro de papel
Passo 2

Depois disso, recorte o tecido de algodão na medida de 50 cm x 50 cm, portanto, uma peça quadrada;

Como fazer máscara de tecido para o rosto com filtro, molde e sem máquina de costura; veja o passo a passo
Passo 2 – Corte o tecido
Passo 3

Dobre o tecido em três partes iguais, além disso, coloque o filtro na parte do meio do tecido;

Como fazer máscara de tecido para o rosto com filtro, molde e sem máquina de costura; veja o passo a passo
Passo 3 – Insira o filtro
Passo 4

Divida o tecido em três parte, mas desta vez no comprimento e ajuste o elástico de modo que fique firme no tecido;

Como fazer máscara de tecido para o rosto com filtro, molde e sem máquina de costura; veja o passo a passo
Passo 4 – Ajuste o elástico.
Passo 5

Dobre as laterais para dentro e fixe o elástico;

Como fazer máscara de tecido para o rosto com filtro, molde e sem máquina de costura; veja o passo a passo
Passo 5 – Fixe as laterais para dentro
Passo 06

Tudo pronto! Agora é só começar a usar sua máscara de tecido feita à mão;

Como fazer máscara de tecido para o rosto com filtro, molde e sem máquina de costura; veja o passo a passo
Passo 6 – Máscara pronta
Como fazer máscara de tecido para o rosto com filtro, molde e sem máquina de costura; veja o passo a passo
Máscara devidamente ajustada à cabeça.

Gostou da notícia?

Então, curta e compartilhe o passo a passo com seus amigos em suas redes sociais.

Aproveite, e leia ainda: Como fazer o cadastro para receber os R$ 600,00 de ajuda do governo: aprenda aqui

Por , em 2020-04-08 23:43:00

Fonte diarioprime.com.br