Alunas de artesanato produzem máscaras para ajudar no combate ao coronavírus em Juiz de Fora | Zona da Mata – [Blog da Solange Pereira]

Em meio à pandemia do novo coronavírus, 22 alunas das oficinas de artesanato do Núcleo de Artes e Esportes Unificados Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira (Rossio CEU), em Juiz de Fora, estão produzindo máscaras de tecido para doação e venda.

O objetivo da ação é ajudar a suprir a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) na cidade.

Segundo a Prefeitura de Juiz de Fora, as alunas realizam a produção das máscaras em morada e, segmento do material é comercializado justamente para ajudar na renda dessas mulheres, que recebem R$ 0,50 por peça.

Desde o primórdio de abril, já foram produzidas muro de quatro milénio unidades do resultado. A parcela das máscaras que não é comercializada, é entregue em unidades de saúde.

A mobilização, segundo a Prefeitura, surgiu de um invitação da Rede de Ajuda Humanitária.

Todo o material necessário para a produção das máscaras, porquê tecido, risca e elástico, é fornecido pela rede e entregue direto na morada das costureiras.

Por , em 2020-04-08 04:00:00


Nascente g1.mundo.com



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário