Costureira faz máscaras caseiras e doa para comerciantes de São José dos Campos | Vale do Paraíba e Região – [Blog da Solange Pereira]




Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero – entrando agora ganhe Moldes grátis para imprimir + aula de teste.

A modista Ana Silva, 49 anos, começou a confeccionar máscaras caseiras para doar aos comerciantes da zona sul de São José dos Campos. Murado de 100 máscaras já foram feitas e, entre elas, 60 distribuídas para as pessoas que lidam com o público diariamente.

A confecção manual das máscaras teve início há três semanas. A artesã afirma que teve a iniciativa ao observar o aumento no preço das máscaras e também na quantidade de pessoas que não estavam conseguindo adquiri-las.

“Eu vi que estavam vendendo com preço muito tá e uma vez que tenho amigos que trabalham nos comércios essenciais, resolvi fazer pra eles. E assim foi de boca em boca, um pedia cá, outro ali, aí fui fazendo”, conta a artesã.

Ana usa uma máquina de costura caseira e leva murado de 20 minutos para elaborar cada equipamento de proteção. Para a produção, ela usa elásticos, linhas e alguns tecidos.

Artesã doa máscaras em São José dos Campos — Foto: Ana Silva/Arquivo pessoalArtesã doa máscaras em São José dos Campos — Foto: Ana Silva/Arquivo pessoal

Artesã doa máscaras em São José dos Campos — Foto: Ana Silva/Registro pessoal

Ao trespassar de lar para ir ao supermercado, farmácia ou banco, ela aproveita para levar algumas máscaras na bolsa e distribui para motoristas de aplicativo, padeiros e outros comerciantes. Mas na maioria das vezes, Ana pede para que os comerciantes peguem as máscaras em sua lar.

“Irei fazer até quando tiver material, pois está difícil de encontrar para comprar. Tudo está fechado e quando acho, o valor está lá em cima. Mas acredito que tudo isso vai passar logo, tenho fé. Quero poder contribuir mais e mais pra um mundo melhor”, diz Ana Silva.

No último dia 24, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, anunciou que a confecção de máscaras caseiras pode ser eficiente nesse momento de pandemia do novo coronavírus. Gabbardo completou dizendo que essa é uma selecção para evitar que o vírus seja dispersado nos ambientes.

Segundo o Ministério, esse equipamento de proteção é simples e eficiente, podendo ser um grande coligado no combate à propagação do vírus no Brasil. Mas, é necessário seguir algumas orientações uma vez que: ter duas camadas de tecido; ser individual; resguardar totalmente a boca e nariz; além de não poder deixar espaços nas laterais do rosto.

Por , em 2020-04-07 07:28:00


Manancial g1.mundo.com



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário