Prefeitura de Arcos libera retorno do trabalho em fábricas de costura | Centro-Oeste – [Blog da Solange Pereira]




Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero – entrando agora ganhe Moldes grátis para imprimir + aula de teste.

A Prefeitura de Arcos liberou nesta segunda-feira (6) o retorno dos trabalhos das fábricas de costura, que incluem confecções, facções e afins. A medida visa a retomada da economia sítio, mas para funcionarem as empresas devem seguir as orientações técnicas da Vigilância Sanitária, em prevenção ao progressão do coronavírus.

  • SES-MG divulga que Arcos tem 4 casos de coronavírus em investigação; em Divinópolis são 5

Segundo a Secretaria de Governo, as fábricas só poderão retornar ao funcionamento com a apresentação do projecto de contingência e com 60% dos funcionários.

“Sem apresentar um planejamento que priorize a saúde dos funcionários e impeça a proliferação do coronavírus é impossível liberar os trabalhos. Sabemos que é um momento quebradiço da economia, mas nossa prioridade é preservar a vida de todos, por isso contamos com a colaboração dos empresários, que sigam à risca as orientações”, alertou a secretária da pasta, Flávia Roble.

Ainda segundo a secretária, os principais pontos a serem observados são:

  • Manter espaçamento de pelo menos um metro e meio de intervalo;
  • Disponibilizar álcool e máscaras individuais para todos os funcionários;
  • Observar a limpeza de locais em generalidade;
  • Não ter compartilhamento de máquina de costura;
  • O sítio deve ter ventilação originário.

As empresas que retornarão ao funcionamento devem observar estes e outros itens dispostos na Orientação Técnica 001 da Vigilância Sanitária, expedido pela Prefeitura.

  • Secretaria de Saúde de Arcos diz ter caso confirmado de coronavírus; decreto estende período de isolamento

Por , em 2020-04-06 16:04:00


Manancial g1.mundo.com



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário