Outono com estilo: saiba as tendências da moda para a estação – [Blog da Solange Pereira]




Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero – entrando agora ganhe Moldes grátis para imprimir + aula de teste.

O outono chegou ao Brasil no último dia 20 de março, e mesmo com todas as alterações sociais por conta do coronavírus, não é tempo de deixar os cuidados com a venustidade de lado. Entre cores, estampas e acessórios, é verosímil fazer fazer combinações que se adequam ao clima suave trazido por essa estação. 

Foto: Reprodução

Para perito em voga Roze Motta, que é responsável pelo look de nomes porquê Fernando & Sorocaba, Marcos & Belutti, Thaeme & Thiago, entre outros famosos, essa quadra do ano abre espaço para muitas tenências. Para ajudar a entender quais, ela separou dicas dicas e as melhores formas de aproveitá-las. Confira:

Cores
Virente: A Pantone definiu que a cor de 2020 é o azul clássico e o tom continua super em subida. Mas durante o outono, quem rouba a cena mesmo é o verdejante. Do musgo ao militar, é hora de escolher o tom que quiser e vestir a cor da natureza.

Tons terrosos e neutros: Pode-se manifestar que nuances de nude, branco, off-white e tons terrosos são o novo preto da estação. A cartela traz elegância e sobriedade ao visual e vai muito muito em looks monocromáticos, passando longe do monótono.

Neon: Os tons vibrantes do verão permanecem e colorem o outono também. Dando vida ao tradicional preto, as cores aparecem até mesmo em peças tradicionais porquê os trench coats.

Estampas
Xadrez: Na opinião de Roze, esse é um clássico que sempre reina no outono/inverno e volta com tudo em 2020. Amplamente visto nas passarelas nacionais e internacionais, padrões geométricos deixam o look sofisticado.

Bicho print: Ele voltou a várias temporadas detrás e veio para permanecer. Assim porquê no verão, o bicho print permanece em subida, conferindo estilo a qualquer produção.

Tecido
Epiderme: O tecido da vez é o pele, mas ecológico, simples. Mais do que nunca, a voga está andando de mãos dadas com soluções conscientes e sustentáveis. Quem pensou nas clássicas jaquetas com uma pegada mais rocker, vai precisar ampliar horizontes.

Para Roze, a peça continua na lista do “tem que ter”, mas abre espaço para modelos diferentes, alongados, oversized, tons muito além do pretinho obrigatório e pode ser levado para qualquer peça.

Vinil: peças em vinil fazem novamente referência a décadas passadas. Principalmente em calças, o material foi amplamente visto em desfiles porquê o da Yves Saint Laurent.

Peças-chave e dicas infalíveis
Mangas, ombreiras, volumes: As mangas bufantes já foram vistas no verão e permanecem no outono. Volume é a termo de ordem, seja ele proporcionado por franzidos, tecidos estruturados, ombreiras, punhos largos, supergolas e entre outros artifícios que trazem um pouco o excesso e do glamour dos anos 80 e não vão deixar o look passar despercebido.

Mix de estilos: Das passarelas de Louis Vuitton à Prada, o mix de estilos foi uma das tendências mais vistas. Peças de alfaiataria mais masculinas com bordados e fulgor, saias e blazers,gravatas e miçangas em um mesmo look, a mistura é a oportunidade perfeita de casar personalidade e originalidade ao visual.

Maxi-casacos e cardigans: Quase opostos, mas o objetivo cá é conforto camuflado com muito estilo. Peças superdimensionadas em tricot, velo ou até pelúcia podem ser difíceis de harmonizar ao clima mais quente, mas são perfeitas para um dia mais friozinho.

Já os tradicionais cardigans deixam o look clássico e são mais fáceis de harmonizar as temperaturas brasileiras. A novidade é que ambos saíram do lugar generalidade e agora vêm em cores divertidas para dar vida ao look.

Acessórios de cabeça: Presilhas, chapéus, boinas, headbands e principalmente lenços. Acessórios de cabeça e cabelo são uma grande aposta da estação. Vale tudo na hora de escolher o adorno que mais combina com o look e com a personalidade

Menos é mais… ou não
Segundo Roze, poduções monocromáticas ou que cobrem da cabeça aos pés vão do obrigatório ao excesso sem trespassar de voga. Um vestido de mangas longas sem mais acessórios, mas de um tecido superbrilhante. Uma produção inteira bege, mas com uma maxi peça. O sigilo é sempre um pouco de estabilidade.



Por , em 2020-04-06 21:06:05


Manancial www.ibahia.com



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário