Fácil e em casa. Veja como costurar uma máscara passo a passo – Sociedade – [Blog da Solange Pereira]

As máscaras têm sido dos bens mais procurados pelas pessoas ao longo das últimas semanas devido à crescente propagação do coronavírus.

Apesar de não ter evidência científica que prove que o uso deste equipamento evite o contágio, acredita-se que deverá reduzir as hipóteses de transmissão do vírus.

O CM mostra-lhe quais os materiais necessários e uma vez que em oito passos pode costurar uma máscara em moradia.

FERRAMENTAS

– Agulha e traço (máquina de costura, caso tenha)

– Tesouras

– Alfinetes ou clipes para prender os tecidos

MATERIAIS

– Pelo menos 51cm por 51cm de tecido 100% algodão

– 4 tiras de tecido de algodão para os laços com muro de 46cm de comprimento e 2cm de largura
ou
– 4 atacadores
ou
– Dois elásticos de costura (0,64cm) com 17,8cm de comprimento cada

Passo 1
PREPARE OS MATERIAIS

Escolha o pedaço de tecido de algodão. Lave-o na temperatura mais quente verosímil e seque-o.

Dobre o tecido ao meio. Namoro um retângulo de 24cm por 16,5cm para produzir duas camadas idênticas. Esta será a base da sua máscara.

Passemos aos laços.

Namoro 4 pedaços finos de material com muro de 46cm de comprimento e 2cm de largura. Dobre cada pedaço de tecido duas vezes longitudinalmente e, mais uma vez, para inflectir as arestas internas. Costure uma traço reta ao núcleo, para impedir que as bordas do tecido se desfaça.

Passo 3
JUNTAR

Agarre na segunda categoria de tecido e alinhe-a com a primeira. Os lados direitos – estampados – do tecido devem estar voltados um para o outro, prensando as presilhas ou elásticos do tecido. Ligue as duas camadas de tecido com os alfinetes.

Passo 5
COSTURAR AO REDOR

Costure ao volta das camadas de tecido, repetindo o movimento para a frente e para trás em cada quina para prender todas as extremidades elásticas ou presilhas do tecido.

Continue a costurar em direção ao ponto inicial, mas pare para permitir um espaço de 3,80cm.

Passo 8
TERMINAR

Com as dobras presas pelos alfinetes, costure em torno do perímetro da máscara, deverá deixar muro de 0,64cm da borda. Tenha desvelo a costurar sobre as dobras, pois o tecido pode ser mais grosso.

Costure uma segunda vez, dê uma intervalo de 0,64cm da prega anterior.

A máscara deverá estar concluída.

Nascente: The New York Times

Por , em 2020-04-06 10:16:00

Nascente www.cmjornal.pt