Costureiras se juntam para confeccionar máscaras para hospitais – cotidiano – [Blog da Solange Pereira]




Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero – entrando agora ganhe Moldes grátis para imprimir + aula de teste.


Costureiras se juntam para confeccionar máscaras para hospitais. Foto: Registro Pessoal

A população de São Carlos (SP) segue em uma manante solidária que envolve a confecção de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Um grupo de 30 voluntárias já costurou mais de 300 máscaras que foram doadas para a Santa Moradia de Misericórdia.  

No Ateliê de Costura Renata Maiotto, as aulas não pararam, mas tiveram algumas mudanças. No lugar do presencial, o trabalho agora é home office. E no lugar das costuras tradicionais, elas aprenderam a costurar máscaras de TNT.  

“Já fiz mais de 300. Um pouco com o material que já tinha, com doação do ateliê e coisas que eu comprei. Cada um faz na sua vivenda e envia para a professora que encaminha para a Santa Moradia”, explicou a modista Vera Lúcia da Rocha Meira.  

Por conta da pandemia de coronavírus, o material que é crucial para a segurança dos profissionais de saúde, pacientes e acompanhantes, já está em falta em todo o país e tem gerado preocupação.  

No município, a mobilização para a confecção de EPIs está grande, mas a produção não pode parar porque a demanda se torna maior a cada dia. Hoje são diversos grupos de voluntários que solicitam doações de materiais e até ajuda na mão de obra.  

“Ouvimos nos noticiários sobre a falta de máscaras na Santa Moradia e no hospital escola, e uma vez que estamos em vivenda sugerimos para fazermos. Uma de nós tem uma loja de festas e doou o TNT, e quem tinha qualquer material em vivenda se prontificou a fazer também. Porquê eu já tinha, no mesmo dia comecei a fazer”, contou Vera Lúcia.   

Costureiras se juntam para confeccionar máscaras para hospitais. Foto: Registro Pessoal

Para ela, além de estar ajudando outras pessoas, a confecção e doação ajudam a serenar a tensão da quarentena e prova que o que temos de mais valioso hoje ainda é o paixão ao próximo.  

“As pessoas estão muito carentes, e quando fazemos qualquer ato de solidariedade, o coração transborda de paixão e a minha quarentena está sendo mais ligeiro. Vejo nas redes sociais as pessoas reclamando, sendo que fazer alguma coisa pelo outro é tão gratificante”.  

Assim uma vez que outro, as voluntárias estão recebendo doações de materiais uma vez que TNT e traço branca. Grupo também está desobstruído para ajuda com mão de obra. Quem tiver interesse pode procurar Renata pelo telefone (16) 98111-8222 ou Vera Lúcia pelo telefone (16) 99611-3131 

Por , em 2020-04-06 15:48:00


Natividade www.acidadeon.com



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário