Após recomendação para que todos usem máscaras, feirenses fazem fila em frente a loja de tecidos – Acorda Cidade – [Blog da Solange Pereira]




Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero – entrando agora ganhe Moldes grátis para imprimir + aula de teste.

Publicado em 06/04/2020 11h26.

Com a falta das máscaras nas farmácia, muita gente tem recorrido as máscaras de tecido porquê opção para se proteger.


Após recomendação para que todos usem máscaras, feirenses fazem fila em frente a loja de tecidos
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Daniela Cardoso

Atualizada às 16h30

Depois recomendação do Ministério da Saúde e também da secretaria estadual de Saúde da Bahia para que todas as pessoas utilizem as máscaras sempre que necessitem trespassar de lar, a procura pelo item, que já era grande, aumentou ainda mais. Com a falta das máscaras nas farmácia, muita gente tem recorrido as máscaras de tecido porquê opção para se proteger.

Na manhã desta segunda-feira (6), uma fileira enorme se formou em frente a uma loja de tecidos na Avenida Senhor dos Passos, meio da cidade. Única loja do setor ocasião no lugar, e ainda seguindo as recomendações de segurança, onde só um cliente pode entrar por vez, os consumidores tiveram que ter paciência.

A modista Virgínia Paes, que já trabalha no ramo há quase 20 anos, sabe da dificuldade que é para encontrar os materiais necessários para a fabricação das máscaras de tecido, com as lojas do transacção fechadas. Por isso, ele teve paciência para esperar. “Não tem loja ocasião para comprar os materiais, logo tem essa dificuldade. Já imaginei que ia ter fileira cá e vou esperar”, disse.

Virginia informa que está contando com a ajuda da família para produzir tapume de 200 máscaras por dia. A produção está dividida para as vendas, doação e para o próprio uso. “É um pouco de tudo. Estou preparando para mandar pra asilos, já que o marcado está em falta. A prioridade é pra extensão de saúde e a gente tem que se virar pra se proteger”.

O taxista Carlos Fernandes não estava com a mesma disposição da modista. Ele contou ao Acorda Cidade que estava pensando se esperava ou se desistia. “A fileira tá um pouco grande, só tá entrando de um em um, mas a gente tem que usar máscara. Não encontrei em lugar nenhum desde a semana passada e quando achei foi com preços absurdos, logo vou mandar fazer. A fileira tá grande e estou cá pensando se vou esperar”, disse.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade



Por , em 2020-04-06 11:26:00


Natividade m.acordacidade.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário