Plataforma reúne voluntários para produzir máscaras aos hospitais – [Blog da Solange Pereira]




Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero – entrando agora ganhe Moldes grátis para imprimir + aula de teste.

Um grupo de voluntários de diversas áreas profissionais se reuniu com o repto de suprir a demanda por máscaras dos hospitais do Vale do Taquari que estão na risca de frente no combate à pandemia. 

Eles pretendem produzir 300 milénio peças em menos de 3 meses. O grupo tem material para produzir as primeiras 30 milénio máscaras. Grande secção do tecido foi doada pelo Hospital HBB de Lajeado, Unimed e Univates. 

“Em meio a tantas discussões sobre quem está perceptível ou inexacto no combate ao covid-19, resolvemos propor alguma coisa dissemelhante, pensando juntos: o que nós, uma vez que empreendedores, estamos fazendo para ajudar no combate à pandemia?”, diz o programador Eduardo Thomas.

Ele propôs a geração de uma plataforma para  identificar fornecedores de material prima, encontrar e mapear pessoas que possuem máquina de costura dispostas a costurar máscaras para atender a demanda dos hospitais na região.

 

 

Moradora do bairro Moinhos, Loracy foi a primeira modista a aderir ao projeto. Crédito: Divulgação

Mobilização rápida

O repto foi lançado em um grupo de Whatsapp que reúne tapume de 150 empreendedores da região. Thomas conta que em menos de 24h já haviam reunido tapume de 20 voluntários. O grupo foi batizado de “Unidos pelo Vale do Taquari”. 

Em quatro dias, o projeto conta com tapume de 40 costureiras cadastradas e 12 ativas costurando. As voluntárias estão produzindo um lote de 3,6 milénio máscaras.

“Temos uma base de dados que está sendo alimentada com os hospitais e a quantidade que cada um precisa receber nos próximos meses”, conta.

Eles recebem a material prima, recortam e encaminham às costureiras voluntárias que costuram as máscaras. A equipe conta ainda com pessoal responsável pela logística de recolher a produção diária e encaminhar aos hospitais. A iniciativa não tem fins lucrativos e todo o trabalho é voluntário. O grupo abrange toda o Vale do Taquari.

No site, há informações sobre o projeto, espaço para cadastro e link de um vídeo que ensina a costurar as máscaras. Interessados podem fazer entrar em contato pelos endereços aquém:

 

http://vtcovid19.com.br/

Whatsapp/Celular:  51 99745 2496

Email: [email protected]

Hashtag: #unidospelovaledotaquari

Facebook: @UnidospeloValedoTaquari

Instagram: @unidospelovt



Por , em 2020-04-05 17:45:00


Manadeira www.jornalahora.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário