Costureira de 87 anos produz mil máscaras para doar no Maranhão – [Blog da Solange Pereira]

O combate ao novo coronavírus no Maranhão ganhou o esteio de uma voluntária de 87 anos. A modista Bernarda Costa começou a produzir máscaras para os vizinhos de sua cidade, Santa Quitéria. A gentileza inspirou outras mulheres, que criaram uma rede de confecção que chega a milénio itens.

Neta de Bernarda, a professora Renata Costa, 27, incentivou a avó a fazer as doações e comprou o material para as máscaras. Elas são produzidas com TNT e impermeabilizadas a partir de uma mistura de álcool em gel, chuva e cola.

Leia também

Cada máscara tem 20 centímetros de largura e 17 centímetros de fundura, o suficiente para deter boca e nariz, atendendo às recomendações do Ministério da Saúde.

“Porquê vi que muita gente era vulnerável na cidade, fiquei com susto. Eu a convidei para costurar comigo. Ela aceitou, mas com a exigência de que a gente pudesse doar. Porquê ela não perde nenhum telejornal, sabia de tudo o que estava acontecendo”, contou a neta de Bernarda ao portal UOL.

Nove costureiras da cidade maranhense se uniram a Bernarda e produziram milénio máscaras em cinco dias. Os itens foram doados de porta em porta, com ajuda dos moradores de Santa Quitéria. Única remamescente da rede, a voluntária de 87 anos confecciona até 30 máscaras por dia.

Por , em 2020-04-05 04:00:00


Natividade br.vida-estilo.yahoo.com



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário