saiba como fazer máscara em casa – [Blog da Solange Pereira]

(Foto: Eduarda Wenzel/Folha do Mate)

Confeccionar uma máscara caseira é fácil e existem dois modelos indicados pela Secretaria de Saúde.

Padrão 1: máscara de tecido com costura

Materiais necessários:
Tesoura, um pedaço de tecido de algodão, ou TNT, de 20×17 cm, dois pedaços de elástico, para as orelhas; traço e agulha de costura.

Uma vez que fazer:
Pegue o pedaço de tecido e faça três dobras muito no meio do retângulo, de modo que o lado maior seja a profundidade desse retângulo. Você pode usar um ferro de passar para marcar muito esse vinco.
Faça o retoque nas laterais da máscara, dobrando tapume de 0,5 cm em todas as laterais. Você pode costurar a mão ou, se tiver disponível, uma máquina de costura.
Fixe costurando os dois pedaços de elástico no tecido, de modo que as laterais da máscara fiquem com duas alças.

Padrão 2: máscara de tecido sem costura

Materiais necessários:
Um lenço de tecido ou pedaço de tecido quadro e duas tiras de elástico.

Uma vez que fazer:
Dobre o tecido duas vezes, coloque as tiras de elástico nas pontas, dobre novamente as pontas para dentro e coloque sobre o rosto.

Por , em 2020-04-04 12:00:00

Natividade folhadomate.com