Em mutirão familiar, Nilza faz mais de 450 máscaras de pano em casa – [Blog da Solange Pereira]




Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero – entrando agora ganhe Moldes grátis para imprimir + aula de teste.

Ansiosa e com saudade dos netos, a aposentada Nilza Lima Jesus Santos, 54 anos, decidiu agir. Inspirada, ela reuniu os familiares, que também estavam em isolamento domiciliar, e iniciou a produção de máscaras de tecido para a proteção durante a pandemia de coronavírus (Covid-19). Até agora, o grupo produziu em média 450 máscaras, todas destinadas à doação. 

“Estamos fazendo na medida do provável para ajudar de alguma maneira as pessoas. Toda a vida fui modista, faz pouco tempo que eu parei, mas tenho as máquinas, graças a Deus, e o material”, explica.

A saudade dos netos também pesou na decisão de encarar a máquina de costura.  “Tenho dois netos, essa semana eu não aguentei. Estava para permanecer louca. Decidi fazer as máscaras por desespero, por não pode fazer zero, não ver meus filhos ou netos. Optei por ocupar a mente, é melhor e graças a Deus estou feliz trabalhando”, acredita Nilza.

Nilza decidiu produzir dois tipos de máscara, de tecido e TNT. “Nós começamos na quinta-feira, eu e minha filha ficamos na máquina, mas tem quatro pessoas que ajudam, inclusive meu marido”, conta.

Morando no bairro Santa Emília, Nilza doou primeiro para os vizinhos e familiares. “Os vizinhos foram os primeiros, mas também já doei para a igreja católica, funcionários do aeroporto e para quem mais quiser”, indica.  

Só hoje, Nilza fez mais de 200 máscaras de tecido e na hora de entregar as encomendas, ela juramento que evita o contato social. “Continuo quietinha dentro de lar”, diz, bem-humorada. 

Mais informações pelo telefone (67) 98406-3816.

 



Por , em 2020-04-04 15:35:00


Nascente www.correiodoestado.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário