Brasileiras de Shizuoka costuram e doam 140 máscaras para prefeitura | Portal Mie – [Blog da Solange Pereira]




Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero – entrando agora ganhe Moldes grátis para imprimir + aula de teste.

&nbspBrasileiras de Shizuoka costuram e doam 140 máscaras para prefeitura
Núbia e Anelise doam máscaras confeccionadas por elas ao prefeito (Shizuoka Shimbun)

Em meio à falta de máscaras devido à disseminação do novo coronavírus, a dona de vivenda brasileira Anelise Sekitani, 37 anos, de Kosai, doou tapume de 140 máscaras de tecidos costuradas por ela ao prefeito da cidade, no dia 2 deste mês.  

Publicidade


Anelise usou de seus conhecimentos de costura, pois trabalhava com isso no Brasil. Começou costurando para seu fruto que chegou há um ano e meio e estuda em uma escola primária. Depois fez mais e distribuiu entre os amigos dele. “Há muitas outras pessoas que estão tendo problemas com a falta de máscaras”, contou o que percebeu.

Ela tomou uma máquina de costura emprestada para desenvolver a teoria de confeccionar para outras pessoas que necessitam.

Contou com a ajuda da amiga Núbia Mitome que gosta de artesanato, para costura de 140 unidades, em uma semana, destinadas a crianças e adultos. Para os pequenos que não gostam de usar, confeccionou com estampas atrativas para estimular o uso.

Takeshi Kageyama,  prefeito de Kosai, recebeu a caixa delas dizendo “sou grato pela munificência e pelo carinho da costura manual. Vou entregá-los a quem precisa.”

Manadeira: Shizuoka Shimbun



Por , em 2020-04-04 12:27:00


Manadeira www.portalmie.com



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário