Aprenda a fazer máscara de tecido seguindo orientações do Ministério da Saúde – [Blog da Solange Pereira]

O Ministério da Saúde divulgou um manual que indica porquê a população pode fazer máscaras de tecido. A nota afirma que, para ser eficiente porquê uma barreira física, a máscara caseira precisa seguir as seguintes especificações: – Ter pelo menos duas camadas de tecido – Ser individual – Serem feitas com algodão, tricoline, TNT ou outros tecidos – Devem ser muito higienizadas (o ministério indica chuva e sabão ou chuva sanitária na lavagem depois o uso) – Serem feitas nas medidas corretas: cobrindo totalmente a boca e nariz e serem muito ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais.

Acompanhe no vídeo o passo a passo da confecção da mascara.

Material

*Tecido algodão (preferencia branco)

*Elástico

*Risco

*Máquina de costura

* Tesoura

* Régua

Modo de fazer

Golpe dois pedaços de tecido nas medidas 19 cm x 19 cm e dois pedaços de elástico na mesma medida. Junte as duas peças no sentido avesso prendendo o elástico com o alfinete e ligeiro para costurar na maquina. Deixe um pedaço sem costurar para virar a mascara no lado manifesto. Faça duas dobras e preda com alfinete. Passe a costura de ambos os lador e feche o espaço franco.

Para as crianças o procedimento é o mesmo mas a medida é um pouco menor 17 cm x 17 cm e o elástico também na mesma medida. Agradecimentos

Artesã Solange Flink 19 996335936 – @solangeflink

Por , em 2020-04-04 08:29:00

Manancial www.jornalcidade.net