Voluntários confeccionam máscaras para pacientes do HU – cotidiano – [Blog da Solange Pereira]




Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero – entrando agora ganhe Moldes grátis para imprimir + aula de teste.


Voluntários confeccionam máscaras para pacientes do HU. Foto: Registo Pessoal

A falta de Equipamento de Proteção Individual (EPIs) para pacientes e profissionais da saúde é uma das grandes preocupações nos dias de hoje, dadas as circunstâncias da Covid-19. Com isso, muitos voluntários se mobilizaram e estão produzindo materiais para hospitais de São Carlos (SP).  

Um dos exemplos é o projeto Tecer Esperança, que já conta com 50 voluntários que produzem máscaras para pacientes e familiares atendidos no Hospital Universitário (HU), onde a demanda é maior, mas a produção deve ser estender logo.  

“Já estamos pensando na produção de aventais porque estão precisando também. Estamos em contato com outros profissionais da espaço da medicina que estão tentando produzir outros tipos de EPIs também para o HU, que está realmente necessitado”, contou Alessandra Guimarães Soares.

A produção começou há murado de uma semana e está a todo vapor. Além das máscaras para os pacientes, o grupo também está fazendo testes com outros materiais doados.

“Esse material a princípio vai ser fornecido para quem está ali para ser atendido no hospital, os pacientes e acompanhantes, mas estamos fazendo testes nesses materiais, principalmente no TNT gramatura 150 que nos foi doado pela Tapetes São Carlos para ver se esses materiais podem também ser utilizados pelos profissionais da espaço da saúde, estamos aguardando os testes pelo Departamento de Engenharia de Materiais (Dema) da UFSCar”, explicou Alessandra.  

Voluntários confeccionam máscaras para pacientes do HU. Foto: Registo Pessoal

Porquê participar
A integrante do grupo comenta que toda ajuda é bem-vinda e existe função para todos. O projeto também está aceitando doação de materiais porquê linhas e TNT ou até mesmo verba para ajudar na produção.

“As pessoas podem participar doando TNT novo na gramatura 40, risco branca, e estamos aceitando doações de verba pela Vakinha, onde fizemos o site, e estamos precisando de costureiras, logística, quem golpe o material para a gente. Estamos pedindo ajuda principalmente da logística, de leva e traz o material na modista”.

As doações de TNT e risco branca podem ser entregues na Panificação Guanabara, de domingo a domingo, das 10h às 20h. Os interessados em ajudar na produção podem entrar em contato nas redes sociais do projeto.  

A voluntária Lucia Chaves costurando os equipamentos de proteção individual Foto: Divulgação

Outras ações
Outro grupo de voluntários está confeccionando murado de 9 milénio peças de TNT para serem doados para a Santa Vivenda de São Carlos.  

Quem tiver interesse em participar pode entrar em contato com Médio de Doações pelo telefone (16) 3509-1270.  

Por , em 2020-04-03 12:39:00


Manancial www.acidadeon.com



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário