Produção de máscara de pano se torna oportunidade de complementação de renda | Minas Gerais – [Blog da Solange Pereira]

Muitas pessoas já estão produzindo máscaras. Algumas para doação, mas outras viram neste momento uma oportunidade de complementar a renda da família.

Nessa semana, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, recomendou à população o uso de máscaras de tecido porquê outra forma de proteção contra a Covid-19. Elas podem ser usadas, inclusive, por quem não apresenta sintomas. Mas seguem as recomendações de isolamento social e limpeza uniforme das mãos.

A Roseane Cristine Rocha Costa é advogada e trabalha com artesanato há três anos. Com a pandemia de coronavírus, ela trocou a confecção de laços de cabelo, bolsas de praia e chapéus personalizados pela fabricação de máscaras de tecido.

“A teoria foi dada pela minha mãe. Ela tem transacção e ela notou que passou a ter uma demanda grande. E aí ela me deu a dica”, disse.

Com a família toda em vivenda fazendo isolamento social, o marido e os filhos de Roseane passaram a ajudar na produção das máscaras, que são feitas de um tecido 100% algodão.

“Meu marido corta, também atende os clientes, faz as vendas. Eu costuro, meu rebento coloca os elásticos. Cá está uma ‘mini-fábrica’”, afirmou.

Por dia, eles conseguem finalizar entre 30 e 40 máscaras e, ao todo, já fizeram 300 unidades. Toda venda é feita pela internet, e a entrega, por um motoboy.

Máscaras feitas em presídios

Presos de Minas Gerais também estão produzindo máscaras. Cento e sessenta e cinco milénio metros de tecido TNT já estão em Belo Horizonte e devem ser distribuídos em 20 unidades prisionais.

A meta é entregar 22 milénio mascaras por dia. Elas serão enviadas, por exemplo, para hospitais, prefeituras, forças de segurança. Golpe, montagem, costura e esterilização obedecem aos parâmetros da vigilância sanitária.

O ministro da Saúde pediu que as pessoas não comprem máscaras cirúrgicas, porque elas vão fazer falta para os profissionais de saúde, que são os que mais precisam. Mas explicou que as pessoas podem, sim, fazer máscaras caseiras, para produzir mais uma barreira de proteção, quando precisarem transpor de vivenda.

Veja porquê fazer uma máscara caseira:

Dra. Ana Escobar ensina a fazer máscara caseira de proteção contra o coronavírus

Dra. Ana Escobar ensina a fazer máscara caseira de proteção contra o coronavírus

Por , em 2020-04-03 04:00:00


Natividade g1.mundo.com



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário