Prefeitura vai produzir máscaras para distribuição para profissionais e população | Coronavírus – Últimas Notícias sobre o Coronavírus – [Blog da Solange Pereira]




Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero – entrando agora ganhe Moldes grátis para imprimir + aula de teste.


FORTALEZA, CE, BRASIL 02-04-2020: Registro de Pessoas usando mascaras para se proteger na Pandemia do Novo Corona Virus (Foto: Sandro Valentim/O POVO)

FORTALEZA, CE, BRASIL 02-04-2020: Registro de Pessoas usando mascaras para se proteger na Pandemia do Novo Corona Virus (Foto: Sandro Valentim/O POVO) (Foto: Sandro Valentim)

A Prefeitura de Fortaleza anunciou nesta sexta-feira, 3, que vai produzir máscaras de TNT e de helanca em volume para distribuição para funcionários da Prefeitura e para a população. Em parceria com uma rede de costureiras e de empresas têxteis, a estimativa é a produção de mais de 2 milhões de máscaras. 

O material vai ser talhado para agentes de endemias, profissionais dos postos de saúde e dos Centros de Atenção Psicossocial(Caps), trabalhadores da limpeza urbana, guardas municipais, agentes da Autonomia Municipal de Trânsito (AMC), assistentes sociais e conselheiros tutelares. Além dos profissionais, a população que for a postos de saúde ou Caps e terminais de ônibus também vão poder ter aproximação.

Para o processo, a Prefeitura vai perfurar um convocação público para selecionar as cooperativas. O cadastro vai se entender até o dia 15 de abril, para que o material possa ser feito já em abril e maio. ” É mais uma uma oportunidade de jogar moeda público nesse mercado do autônomo, principalmente a modista, que vai ter mais chance de gerar renda e contribuir com a saúde pública”, afirmou Roberto Cláudio, prefeito de Fortaleza, durante o proclamação. 

Mesmo com a medida, o prefeito ressaltou que as máscaras não substituem o isolamento social. “O isolamento social, neste momento, no ciclo da epidemia é a medida mais eficiente, é isso que as organizações internacionais de saúde, a evidencia científica, e a experiência de sucesso de outros países nos recomendam”, afirmou o prefeito.  

 

Por , em 2020-04-03 12:26:00


Manancial www.opovo.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário