Nos EUA, conselho de moda suspende eventos e lança fundo de apoio – [Blog da Solange Pereira]




Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero – entrando agora ganhe Moldes grátis para imprimir + aula de teste.

O cenário de incertezas tomou conta da voga. Depois das organizações europeias cancelarem ou adiarem as fashion weeks previstas para junho e julho, chegou a vez de o Recomendação de Estilistas da América (CFDA) suspender seus próximos eventos.

Enquanto a edição resort 2021 do New York Fashion Week deixa o calendário da instituição permanentemente, a semana de voga masculina será realocada para o segundo semestre. Aliás, de olho na crise gerada pela pandemia do coronavírus, a entidade anunciou o retorno do projeto A Common Thread, voltado à recuperação das marcas associadas.

New York Fashion Week Men
NYFW Men’s foi delongado, mas sem novidade data definida

 

Esta não é a primeira perda sofrida pelo CFDA em decorrência do surto da Covid-19. No meio de março, logo depois Anna Wintour ir a público noticiar o protraimento do Met Gala 2020, o recomendação já havia resolvido delongar sua premiação anual, inicialmente programada para 8 de junho.

“Depois de revisar cuidadosamente as diretrizes dos governos federalista e estadual, muito uma vez que das agências de saúde pública, o presidente do CFDA, Tom Ford, decidiu prolongar o CFDA Fashion Awards 2020”, confirmou a instituição à quadra.

  • Campanha Arezzo
    No Brasil, marcas de moda e beleza investem no combate à Covid-19

    Empresas como Renner, Granado e Vivara se juntam aos grupos Arezzo, Inbrands e Natura & Co na luta contra o avanço do coronavírus no país

  • Lady Gaga no Met Gala
    Nomes da moda fazem doações ao combate do coronavírus. Confira!

    Estrelas como Lady Gaga, Rihanna, Ariana Grande, Ralph Lauren e Donatella Versace ajudam ONGs que prestam assistência às vítimas da Covid-19

  • Yiling Hong
    Nomes da moda chinesa dão dicas para superar o isolamento

    Em regime de contenção há três meses, editores, designers e empresários relatam como mantêm os negócios em meio à pandemia da Covid-19

  • Agora, à medida que o mercado amarga mais dúvidas, fechamentos de lojas, interrupções na cadeia de suprimentos e desacelerações econômicas, a entidade se vê de mãos atadas mais uma vez.

    “Estamos cientes do impacto global que esta pandemia tem em nossos negócios. Com isso em mente, o CFDA decidiu cancelar o cronograma oficial de apresentações da NYFW: Resort 2021. A decisão foi baseada na atual situação global, na incerteza contínua em relação ao impacto nos varejistas e nos desafios enfrentados pelos designers neste momento”, avisou um comunicado emitido à imprensa.

    O CFDA Fashion Awards 2020 já havia sido adiado por conta do coronavírus

     

    New York Fashion Week Resort
    Temporada resort será descartada da agenda fashion norte-americana

     

    A instituição também solicitou aos designers que não mostrem suas coleções resort 2021 de forma independente. O intuito é não prejudicar a concorrência ou carecer de plataformas de divulgação, já que não há qualquer ação programada para a temporada.

    A associação, juntamente aos eventos New York Men’s Day, Liberty Fairs e Project, todos paralelos à Semana de Moda Masculina de Nova York, decidiram adiar os desfiles do segmento menswear de junho para o segundo semestre. No momento, ainda não há data definida, mas o conselho e as feiras comerciais estão focados em achar um período em que todos possam realizar suas ações em conjunto.

    “O surto de Covid-19 está trazendo muitos desafios para os estilistas, tanto em suas vidas pessoais quanto nas operações profissionais. Continuamos respeitando as prioridades de todos durante este período, protegendo a saúde e o bem-estar de nossas equipes. O CFDA está fazendo o possível para ajudar nossos designers nestes tempos difíceis”, ponderou a entidade.

    New York Fashion Week Men
    A NYFW Men’s pode ser feita junto à temporada feminina, em setembro

     

    Tom Ford no Met Gala
    O estilista Tom Ford, presidente do CFDA, cobra apoio do governo norte-americano

     

    Em 24 de março, o Conselho de Estilistas da América, em parceria com a Vogue, anunciou o retorno do fundo de auxílio financeiro A Common Thread. Originalmente lançado em 2003, em resposta ao impacto do 11 de setembro na moda norte-americana, o projeto foi reaproveitado pela organização.

    O resgate da iniciativa visa socorrer as empresas que não conseguirão se recuperar da crise provocada pela pandemia do coronavírus. Por meio de vídeos hospedados nos sites e nas redes sociais das instituições envolvidas, a CFDA e a Vogue esperam conscientizar marcas e pessoas em busca de doadores.

    Tom Ford e Anna Wintour
    Tom Ford e Anna Wintour trouxeram A Common Thread de volta

     

    Nomes como Phillip Lim, Batsheva Hah, Reese Cooper, Jennifer Miller e Aurora James já podem ser vistos nas plataformas esclarecendo como a Covid-19 tem atingido seus negócios.

    Até o momento, o auxílio mais significativo é da Ralph Lauren, que doou US$ 1 milhão para a iniciativa. No entanto, ao passo que mais histórias aparecem, outros fashionistas afortunados devem investir no projeto. Se você quiser ajudar, as doações são recebidas on-line.

     

    Ralph Lauren destinou US$ 1 milhão à causa

     

    Desde o início do surto da Covid-19, várias cidades tiveram suas semanas da moda canceladas – entre as quais, Xangai, Pequim, Seul, Tóquio, Melbourne, Moscou e São Paulo.

    Na última sexta-feira (27/03/2020), o conselho administrativo da Federação de Alta-Costura e Moda anunciou que tanto a Semana de Moda Masculina de Paris, agendada para o período entre 23 e 28 de junho, quanto a Semana da Alta-Costura, planejada para começar no primeiro domingo de julho, foram suspensas.

    Com a pandemia, São Paulo Fashion Week só volta ao circuito de desfiles em outubro

     

    Semana de Alta-Costura foi cancelada pela Federação de Alta-Costura e Moda

     

    Semanas de moda masculina também foram prejudicadas

     

    As mudanças não param por aí. A Semana de Moda Masculina de Milão foi adiada para setembro, enquanto o British Fashion Council tenta realizar seu evento de menswear em plataformas on-line.

     

    Colaborou Danillo Costa



    Por , em 2020-04-03 15:48:27


    Fonte www.metropoles.com



    Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

    Deixe um comentário