Idosos recebem máscaras produzidas pelo ateliê do Programa Siminina – [Blog da Solange Pereira]




Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero – entrando agora ganhe Moldes grátis para imprimir + aula de teste.

Reprodução

image

As máscaras de proteção contra a COVID-19 produzidas pelo ateliê do Programa Siminina começaram a ser distribuídas, na quinta-feira (02), durante a 22ª Campanha Pátrio de Vacinação contra Influenza. Os primeiros beneficiados foram os idosos acamados que receberam a vacina em moradia e compõe o grupo prioritário a partir dos 60 anos.  

De convénio com o Núcleo de Escora à Primeira-dama, em parceria com a coordenação do Programa Siminina, a estratégia montada para a distribuição aos idosos foi utilizada durante a  campanha da Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilizou  101 pontos diferentes para imunização para evitar aglomeração da população.

“Os idosos estão entre as prioridades que definimos e pensamos em utilizar a campanha de vacinação para que no ato de vacinação o idoso receba à máscara e também fique consciente da influência das medidas de limpeza para evitar o contágio do coronavírus”, contou a primeira-dama Márcia Pinho.

No primeiro momento, o ateliê irá produzir 1.300 máscara que têm o público escopo direcionado aos idosos, moradores em situação de rua e aos profissionais da saúde, em caso de urgência de falta Equipamento de Proteção Individual (EPI). Entretanto, desde a segunda-feira (30), o Núcleo de Escora à Primeira-dama têm recebido doações de tecidos e materiais que irão gerar mais de 3.500 máscaras, segundo a estimativa do ateliê.

Além da doação de materiais, a campanha também têm recebido diversos voluntários dispostos em contribuir com a confecção das máscaras uma vez que o caso da modista, de 62 anos, Solange Maria. A proprietária do ateliê que leva se nome soube da campanha pelas redes sociais e se interessou em participar da ação qual também serviu para ocupar o tempo, uma vez que, ela integra o grupo de risco e deve permanecer em isolamento social.

“Uma vez que tenho o ateliê em moradia para mim foi tranquilo, uma vez que não tinha encomenda resolvi ajudar na confecção das máscaras. E para mim está sendo ótimo. Mandei mensagem para falando que gostaria de ajudar e agora estou cá costurando. O tempo passa rápido. É risonho”, disse ao declarar que entregará murado de 800 máscaras à campanha.

A produção das máscaras faz secção do conjunto de ações que o Núcleo de Escora à primeira-dama tem pronto nesse momento de crise: a campanha da hastag #cuiabasolidaria.



Por , em 2020-04-03 15:21:00


Natividade obomdanoticia.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário