Escritório de arquitetura em Curitiba sorteia projeto online para montagem de home office produtivo – [Blog da Solange Pereira]

Em tempos de coronavírus, muitas pessoas passaram a trabalhar em morada. Porém, o envolvente domiciliar muitas vezes pode dificultar e afetar a produtividade do trabalho. Com o intuito de ajudar os profissionais que aderiram ao home office, o A2 Ateliê está sorteando em suas redes sociais um projeto para a montagem de um envolvente de trabalho adequado.

A teoria das arquitetas Amanda Xavier e Debora Borkoski, é realizar a consultoria de forma online. Assim, por meio de chamadas vídeo, vão indagar o envolvente e as necessidades do cliente, para montar um escritório confortável e que una o útil ao deleitável.

Para participar do sorteio, que será feito na próxima segunda-feira (06),  basta curtir a publicação na página do Instagram (@a2atelie.arq) e marcar três amigos. Não há limite de participação, quanto mais vezes participar a chance de lucrar aumenta. 

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Escritório A2 Ateliê sorteia projeto na próxima segunda-feira (06) (Foto: Divulgação)

Arquitetas dão dicas para montar um envolvente profissional dentro de morada

As arquitetas também ressaltam algumas dicas fundamentais que devem ser colocadas em prática na hora de montar seu envolvente de home office. Confira seis dicas:

  1. A fundura da mesa deve estar entre 75-78 cm para seguir a correta ergonomia;
  2. Procure uma cadeira confortável e com encosto;
  3. Dê preferência um sítio com iluminação procedente. Se isso não for provável, para a iluminação sintético, procure lâmpadas de tonalidade neutra;
  4. Entre a mesa e a parede deve-se deixar um espaço de no mínimo 80 cm para que fique confortável a movimentação da cadeira;
  5. Procure solevantar seu notebook à fundura dos olhos. Existem no mercado online diversos aparatos que realizam esta função, mas na falta deles você pode utilizar livros e revistas, por exemplo;
  6. O ideal é que seu home office seja equipado com um gaveteiro ou prateleiras , para que seus papéis, livros e objetos de trabalho fiquem organizados (propriedade principal para uma maior produtividade), na falta destes, você pode pegar caixas e armazená-los embaixo da mesa, para que estas cumpram a função organizacional.

Serviço

Gostou das dicas? Compartilhe com seus colegas de trabalho e não deixe de participar do sorteio! 

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Por , em 2020-04-03 16:56:08


Manancial ricmais.com.br



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