Designer de moda ensina costureiras a produzirem máscaras de tecido para proteger contra o coronavírus; modelo tem aval do Ministério da Saúde | SEGS – [Blog da Solange Pereira]




Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero – entrando agora ganhe Moldes grátis para imprimir + aula de teste.

O vídeo já correu o mundo e tem gente produzindo máscaras em vários países. Teoria foi fazer um molde e mostrar uma vez que é fácil e barato produzir. Máscara é eficiente e só pode ser usada fora de ambientes hospitalares, segundo o Ministério da Saúde

Quando a pandemia de coronavírus chegou ao Brasil, Laura Barbosa, empresária e designer de voga de São José dos Campos, uma vez que muitos de nós, sentiu na pele a dor de ter que fechar a fábrica, parar a produção e permanecer em lar. Ao mesmo tempo, queria fazer alguma coisa. Pensou em produzir máscaras e junto com o marido foi pesquisar se era provável fazer máscaras de tecido, se seriam eficazes. Descobriu que sim, mas também concluiu que só produzir algumas centenas ou milhares não resolveria o problema. Foi aí que optou por gerar um molde e ensinar as pessoas a fazer suas próprias máscaras ou produzir para revenda com um vídeo. Deu claro, a teoria viralizou e tem gente produzindo máscaras no Brasil todo e no exterior.

A máscara é feita com tecido duplo e prevê que, entre as duas folhas de tecido, um lenço de papel, que vai ajudar a filtrar. No término do dia, basta jogar fora o lenço descartável e lavar a máscara. O resultado foi feito com base em estudos desenvolvidos na dez de 1970 a saudação do tema e recebeu o aval do Ministério da Saúde para uso fora de envolvente hospitalar.

“Estamos surpresos com a repercussão. A gente viu que qualquer modista, profissional ou amadora, de posse de um molde poderia fazer máscaras eficazes para sua própria família ou até para revender”, disse a designer de voga Laura. Hoje ela é proprietária da grife Laclô, mas trabalha com voga desde os 21 anos. Começou produzindo roupas para comercializada na rede de lojas do pai, no interno de São Paulo, hoje emprega 25 pessoas na unidade de produção em Jacareí e já viu suas criações serem usadas por modelos famosos, uma vez que Gisele Bundchen.

Por , em 2020-04-03 10:59:00


Manancial www.segs.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário