De São José, designer de moda ensina costureiras a produzirem máscaras de tecido contra o coronavírus- OVALE – [Blog da Solange Pereira]




Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero – entrando agora ganhe Moldes grátis para imprimir + aula de teste.

Porquê uma selecção para ajudar a combater o coronavírus mesmo estando em vivenda, uma designer de tendência de São José dos Campos produziu uma série de conteúdos para instruir costureiras a produzirem máscaras de tecido para proteger da contaminação do novo coronavírus.

O protótipo, que tem a aprovação do Ministério da Saúde, é eficiente e só pode ser usado fora de ambientes hospitalares. Os interessados podem aprender porquê confeccionar o item por meio de vídeo e também pelo molde, que pode ser conferido cá.

Laura Barbosa, idealizadora da proposta na região, aderiu ao isolamento e fechou temporariamente as portas de sua grife, que emprega 25 pessoas, logo que se deparou com a sisudez da doença. A produção das máscaras foi uma selecção para conseguir ajudar mesmo que em quarentena.

“Estamos surpresos com a repercussão. A gente viu que qualquer modista, profissional ou amadora, de posse de um molde poderia fazer máscaras eficazes para sua própria família ou até para revender”, contou a empresária.

A máscara é feita com tecido duplo e prevê que, entre as duas folhas de tecido, um lenço de papel, que vai ajudar a filtrar. No termo do dia, basta jogar fora o lenço descartável e lavar a máscara.  



Por , em 2020-04-03 11:43:00


Manancial www.ovale.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário