Moradora de Taboão da Serra confecciona e doa máscaras de TNT – [Blog da Solange Pereira]




Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero – entrando agora ganhe Moldes grátis para imprimir + aula de teste.

Moradora do bairro Jd. Trianon, Rozimeire Alencar, cabeleireira e mãe, preocupada com o progresso do COVID-19, e percebendo a falta de máscaras para venda, e que a proteção está faltando mormente para quem mais precisa, revolveu aproveitar o período de quarentena, entre os negócios da morada e os dois filhos, para confeccionar mascaras de TNT.

As máscaras de TNT não são tão eficazes quanto as N95, que devem ser utilizadas por enfermeiros e profissionais de saúde em atendimento, mas funcionam uma vez que uma barreira física que deve ser utilizada pelas pessoas que estão sintomáticas para evitar que contaminem outras pessoas.

Meire, uma vez que é conhecida, contou à reportagem, que precisou ir ao supermercado e notou que alguns funcionários estavam sem máscaras, e pensou no que poderia fazer nesse período de quarentena para ajudar as pessoas. Porquê tinha em morada o TNT e uma máquina de costura, dos tempos que ela trabalhava uma vez que modista, teve a teoria, uma vizinha, Cristina, proprietária da Loja Por do Sol, doou os elásticos.

“É uma maneira de ocupar a mente e de alguma maneira ajudar as pessoas. Não tenho uma vez que fazer uma grande produção, tenho duas crianças, estou dentro de morada isolada, mas durante o meu tempo livre, eu me proponho a fazer. Acho que cada um ajuda uma vez que pode”, disse a cabeleireira.

A produção não será em grande graduação, pois ela irá usar os períodos vagos do seu dia para confeccionar as máscaras. As máscaras serão distribuídas gratuitamente.

Máscaras de TNT para doação | Divulgação

Meire vai propalar nas redes sociais e quem precisar poderá retirar na morada dela. “Vou propalar no grupo [Conseg Pirajuçara], no meu status e no Facebook. Se alguém precisar eu posso esta fornecendo pra ela. Porquê eu não vou poder fazer uma grande produção, não tem uma vez que oferecer para qualquer órgão específico”, explicou.

Mas o material é pouco, por isso, quem quiser doar TNT e elástico, poderá entrar em contato com a cabeleireira Meire, através do WhatsApp 11 98524-6615. “Eu não tenho mais o material, só estou com duas folhas de TNT. Portanto precisa do elástico e do TNT. Vai ser um trabalho conjunto, alguém que tenha e se disponha a dor. E eu vou fazer no meu tempo e todos podem se beneficiar. É um gesto simples que pode ajudar quem está aí na luta trabalhando”.

Quem precisar de uma máscara ou quiser doar TNT e elástico pode entrar em contato com Meire, através do WhatsApp 11 98524-6615.

Por , em 2020-04-02 16:30:40


Manadeira www.otaboanense.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário