Curitibanos correm atrás das máscaras de pano – [Blog da Solange Pereira]




Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero – entrando agora ganhe Moldes grátis para imprimir + aula de teste.

Proteção

(Foto: Andre Rodrigues)


Atualizado às 21:56

Posteriormente o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta recomendar o uso de máscaras, principalmente aquelas feitas de tecido, os curitibanos começaram a decorrer detrás da suas. A modista Rita de Fátima Souza França, 53 anos, que andava sem trabalho por justificação da quarentena causada pela pandemia de coronavírus, viu as encomendas de máscaras crescerem nos últimos dias. Ela está cobrando R$ 5 pelas de tecido e R$ 2 pelas de TNT. “Isso porque só meus amigos e clientes estão divulgando que eu faço máscaras”,  contou ela à reportagem do Muito Paraná. “Não estou vencendo tantas encomendas, porque as pessoas encomendam mais de uma”.

Nesta quinta-feira (2), o ministro pediu que a população faça a própria máscara e pare de buscar  máscaras cirúrgicas “É na unidade de saúde que tem de ter (as cirúrgicas). Acho que máscaras de tecido para os comunitários (população) funcionam muito muito porquê barreira. Não é dispendioso de fazer, faz você mesmo e lava com chuva sanitária”, disse o ministro. “Tenha quatro ou cinco máscaras dessas, lave com chuva sanitária. Agora, é lutar com as armas que a gente tem. Nós vamos ter de gerar as nossas armas e serão aquelas que nós tivermos”, disse ele.



Por , em 2020-04-02 22:50:00


Natividade www.bemparana.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário