Artesãos avaliam as vendas de Páscoa – [Blog da Solange Pereira]

A artesã Josiane tenta vender os produtos de Páscoa pelas redes sociais (Foto: Divulgação)

A menos de duas semanas da Páscoa, comemorada, neste ano, no dia 12 de abril, a procura por enfeites e presentes artesanais aumenta. Porém, com as medidas de prevenção do coronavírus, as tradicionais feiras de artesanato não estão acontecendo.

Conforme a coordenadora do Departamento de Turismo e responsável pelo Programa Municipal do Artesanato, Angelica Diefenthäler, a feira de artesanato alusiva à Páscoa estava programada para o sábado, 4, porém, a mesma não poderá intercorrer. “Era um evento que movimentava as vendas. Acredito que essa Páscoa teve uma produção e venda menor neste ano. A maioria está anunciando os produtos pelo Facebook”, observa.

Para a participante do programa, Josiane Carine Stulp, que está há seis anos trabalhando com artesanato, essa é uma Páscoa dissemelhante. “As vendas estão fracas por conta da pandemia, mas estou tentando vender pelas redes sociais. Tenho uma página que mostro meu trabalho”, comenta.

Por conta do momento, ela fala que produziu menos que no último ano. “Fiz mais artesanato por encomenda, mas ainda tem resultado parado, espero conseguir vender tudo.” As entregas de Josiane estão sendo feitas a morada. “Agora tento fazer entregas rápidas e com mais zelo”, expõe.

Além dos produtos de Páscoa, a artesã iniciou a produção para o inverno – toucas, golas e polainas. “Estou tentando fazer outras coisas para ter retorno, uma vez que os produtos de inverno e os consumidos o ano inteiro.”

Por , em 2020-04-02 04:00:00


Nascente folhadomate.com



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário