Apenadas do Presídio de Cruz Alta confeccionam lençóis para o Hospital São Vicente de Paulo – [Blog da Solange Pereira]




Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero – entrando agora ganhe Moldes grátis para imprimir + aula de teste.

Na última semana, cinco apenadas do regime fechado do Presídio Estadual de Cruz Subida confeccionaram 17 jogos de lençol, para o Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Subida.

Os materiais ficarão na dimensão de internação dos pacientes acometidos pelo Coronavírus (COVID-19).Para a produção das peças, o hospital recebeu, através de uma doação anônima, 30 metros de tecido e, em seguida, entrou em contato com a moradia prisional pedindo ajuda para confecção das roupas de leito.

Depois isso, cinco presas, que fizeram o curso de golpe e costura no presídio, se disponibilizaram, de forma voluntária, para produzirem as peças em suas celas, no horário mútuo às oficinas prisionais que elas participam.

Para tal ação, uma máquina de costura foi colocada em cada alojamento. O diretor da unidade prisional, Frederico Alves, pontua que ações uma vez que esta são de extrema valia para a sociedade, tanto no quesito de facilitar indiretamente a unidade de saúde no tratamento do vírus, muito uma vez que na inserção social das presas.

Por , em 2020-04-02 07:47:57


Natividade www.portaldecamaqua.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário