Projeto Coração Solidário alcança 120 mil atendimentos em Trindade – [Blog da Solange Pereira]




Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero – entrando agora ganhe Moldes grátis para imprimir + aula de teste.

No mundo contemporâneo, enquanto as pessoas estão comemorando o aumento de seguidores e curtidas nas redes digitais, a Associação e Projeto Coração Solidário alcança a expressiva marca de 120 milénio atendimentos em Trindade. Coincidência ou não, esse número corresponde à mesma quantidade de moradores do município goiano. Criada por Roni Ferreira, neste mês de março a entidade completa oito anos de trabalho voltado a famílias carentes e pessoas de baixa renda. 

“Quando rapaz, eu tinha o sonho de poder ajudar muita gente de uma só vez. Isso era muito vivo em mim! Daí eu cresci, trabalhei muito, constituí uma família, e em 2012 nasceu o Projeto Coração Solidário. Desde o início, a teoria era servir as pessoas naquilo que elas mais precisavam: comida, roupas, atendimentos em saúde e até suporte emocional. Era tudo muito simples, mas feito de coração. Eu sabia que aquilo um dia seria grande”, conta o idealizador, que atualmente é vereador na cidade.

Trabalho venerável

Dona Lourdes, moradora da Vila Pai Eterno, recorda as primeiras ações daquele projeto. “Lembro que o Roni começou a associação quando ele montou uma vivenda de suporte e fez uma porção de ações na cidade. Tinha distribuição de roupas e calçados usados, cestas básicas, confecção de enxovais para gestantes, distribuição de fraldas geriátricas, tudo gratuito. Um trabalho de assistência social muito bonito”, acrescenta a vizinha do Coração Solidário.

Com o passar dos anos, o trabalho ganhou corpo: um veículo foi adquirido para dar suporte às ações. A Ronda Solidária – uma vez que foi batizada – levava as pessoas à Goiânia diariamente, sem dispêndio qualquer, para realização de exames e atendimentos médicos. A demanda aumentou tanto que a coordenação da vivenda estreitou contato com os médicos, adquiriu um novo espaço e decidiu gerar a Clínica Médica Coração Solidário. “Ao invés de fazer o transporte de pacientes, conseguimos atender todos em Trindade agora”, comemora Maxine Barcel, colaboradora do projeto.

Uma das beneficiadas foi a modista Keila Wyara Dias, 43 anos, moradora do Residencial Trindade. Ela conta que sofreu um acidente e fraturou um osso do braço recta. “Fiquei sentindo dores por mais de 20 dias. Eu precisava de tratamento e não conseguia mais trabalhar. Minha situação estava muito difícil. Até que me indicaram a clínica. Conseguiram a cirurgia de um dia para o outro e graças a Deus deu tudo claro! Hoje estou fazendo fisioterapia e sou muito grata ao Roni, aos médicos e todos da equipe que me auxiliaram. Eles realmente têm o propósito de ajudar as pessoas”, enfatiza emocionada.

Especialidades médicas e de saúde

Atualmente a Associação e Clínica Médica Coração Solidário atende as especialidades de psiquiatria, psicologia, ortopedia, ginecologia, clínica universal, oftalmologia, cardiologia, dermatologia, otorrinolaringologia, pediatria e gastroenterologia, além de fazer exames de colpocitologia, laboratoriais, cardiológicos e de ultrassonografia, tudo a preços populares. E segundo o idealizador, a intenção é ampliar os serviços. “Esse trabalho que eu comecei lá em 2012, é muito maior do que eu. É um projeto para as comunidades. E eu não vou parar! Quero edificar nossa verdade, pessoa a pessoa. Melhorar nossa cidade, o nosso lar; o nosso muito mais valioso, que é a nossa gente”, almeja Roni Ferreira.

O mototaxista Osmar Pereira de Souza, 59 anos, morador da Vila Perpétuo Socorro, em Trindade, também tem motivos pra comemorar. Há dois anos sofreu um acidente e precisou colocar uma bolsa de colostomia. “Às vezes a bolsa soltava e eu morria de vergonha. Fiquei um ano sofrendo com isso e não conseguia uma cirurgia. Quando busquei a clínica, fui tão muito atendido que mal acreditei. Consegui o tratamento mais barato, restabeleci minha saúde e recuperei minha distinção. O Roni tem o dom originário de ajudar as pessoas, e sou muito grato a Deus por ter posto ele no meu caminho”, acentua.

Propósito de servir 

Atualmente pré-candidato a prefeito de Trindade, Roni Ferreira acredita na possibilidade de facilitar ainda mais pessoas, com a chegada de novos voluntários e parceiros. “Nunca dei ouvidos a quem dizia que eu não conseguiria fazer um tanto grande. Eu tive um sonho quando rapaz e fui em procura dele. Meu propósito de servir as pessoas está vivo e cada vez maior. Por isso vamos crescer ainda mais! E simples, sempre com o Coração Solidário cândido a quem precisar.”

Website:

https://www.facebook.com/CMCoracaoSolidario/

Veja também:

Jornal escolhe as piores contratações da temporada na Espanha

DINO
Nascente é um teor mercantil divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terreno

  • separator

Por , em 2020-04-01 10:52:39


Manadeira www.terreno.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário