6 vezes em que o Army percebeu que o grupo estava sendo copiado – [Blog da Solange Pereira]

Tudo que o BTS faz labareda a atenção. O talento do grupo de k-pop e sua legião de fãs, o Army, são a receita de sucesso para que o septeto seja o maior nome da indústria atualmente. E uma vez que tudo o que dá evidente vira ponto, tem gente que tenta ingerir na manancial do Bangtan para bombar um pouquinho. Listamos 6 vezes em que o BTS foi níveo de plágio — e o Army não deixou passar derrotado. Dá uma olhada!

As sardinhas ‘BTS’

Seria uma marca de sardinhas para Army nenhum colocar defeito. “Best Tasting Sardines” — pela {sigla}, “BTS”. Mas não há zero ali autorizado pelo boy group. É só uma tentativa espertinha de associar o grupo a seu resultado. Perceberam o pormenor do “best hit” na segmento superior da lata? Uma referência à gravadora por trás do grupo, a BigHit Entertainment. Até isso quiseram plagiar.

‘BTS’: Best Tasting Sardines / Foto: Reprodução
‘BTS’: Best Tasting Sardines / Foto: Reprodução

A toga de ‘Hope World’

J-Hope lançou a mixtape “Hope World” em 2018. Enxurro de cores, a arte de toga do álbum traz elementos um pouco psicodélicos e é visualmente marcante. Ano pretérito, ele teve a ilustração imitada em “Aloha”, do rapper Donsolo, e “Neue Welt”, do também rapper Waterboii. Leste ano, outro representante do rap, Tissue, usou a mesma arte para promover seu álbum “Tissue’s World”. A disco estava disponível no Spotify, mas foi retirado.

‘Hope World’: a capa da mixtape de J-Hope (acima, à esquerda) e os álbuns que a copiaram / Foto: Reprodução
‘Hope World’: a toga da mixtape de J-Hope (supra, à esquerda) e os álbuns que a copiaram / Foto: Reprodução

As flores de ‘Love Yourself’

A loja de roupas Alkaram, famosa no Paquistão, buscou inspiração na toga do álbum “Love Yourself” para produzir uma de suas peças. A empresa fez bordados em uma de suas peças bastante similares aos desenhos do disco. O item foi removido do inventário depois da denúncia

A arte de ‘Love Yourself’ e o bordado da saia da Alkaram / Foto: Reprodução
A arte de ‘Love Yourself’ e o bordado da saia da Alkaram / Foto: Reprodução

Na cola de ‘Fake Love’

Em 2019, o cantor italiano Seiell foi níveo de críticas por conta de uma de suas músicas, “Scenne Nennè”. A filete é idêntica ao hit “Fake Love”, do BTS. Na estação, o italiano alegou que nunca tinha ouvido falar no grupo de k-pop até lançar sua música.

‘Map Of The Soul: 7’

Um rapper divulgado uma vez que Yego foi denunciado pelo Army por plagiar a teoria da toga de “Map Of The Soul: 7”, o mais recente álbum do BTS. Não só a arte foi imitada uma vez que também os nomes das músicas. Alertado, o artista retirou o disco do ar. De alguma forma, porém, conseguiu invocar a atenção.

A capa plagiada de ‘Map Of the Soul: 7’ / Foto: Reprodução
A toga plagiada de ‘Map Of the Soul: 7’ / Foto: Reprodução

‘Versão’ chinesa de ‘Ddaeng’

No prelúdios do ano, o Army descobriu que um rapper chinês chamado D-Day havia produzido uma música muito parecida com “Ddaeng”, do BTS. A filete gravada por Suga, J-Hope e RM parece realmente ser mais do que pura inspiração para a obra do chinês.

Por , em 2020-04-01 04:00:00


Manancial reverb.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário