5 dicas para transformar o tempo em casa em oportunidade | SEGS – [Blog da Solange Pereira]

Veja uma vez que o artesanato pode ajudar a lastrar as finanças

Tempos difíceis e delicados requerem ainda mais originalidade e improviso para poder lastrar as finanças. A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) afeta a economia de maneira universal e provoca um período de incertezas para muitos trabalhadores. Por isso, é um momento de reflexão para gerar alternativas que auxiliem a renda até que a situação se estabilize. E mesmo posteriormente a normalização das atividades, você pode finalizar descobrindo uma novidade possibilidade de manancial de renda e um novo hobby. Uma vez que a recomendação é permanecer em vivenda por período indeterminado, o importante é transformar o repouso e a impaciência em oportunidade, e o artesanato se encaixa perfeitamente neste perfil.

O Time de Artesãos da Círculo S/A, formado por 14 professores e designers especializados em crochê, tricô, amigurumi e bordado, ensina algumas dicas para quem quer aproveitar nascente momento para lucrar verba com artesanato.

– Defina o seu nicho: qual é exatamente o tipo de trabalho artesanal que você faz? Deixe isso muito simples para que o seu público saiba quais são as opções que você oferece e para que ele saiba o que ele pode encomendar.
– Estruture um bom via de vendas on-line. Você pode comercializar seus produtos através de marketplace ou gerar o seu próprio e-commerce. Existem opções fáceis, práticas e intuitivas, basta destinar um tempinho na internet para montar uma loja virtual bacana.
– Aposte nas redes sociais para ajudar a publicar e alavancar os negócios. Esse espaço serve uma vez que uma vitrine para mostrar os seus produtos e direcionam os interessados para finalizar a compra na sua loja virtual.
– As redes sociais são também uma forma de você gerar e fortalecer o relacionamento com o seu consumidor, criando conteúdos interessantes que te ajudam a passar o tempo e também o público que te acompanha. Faça lives para tirar dúvidas ou para ensinar o passo a passo de uma peça, por exemplo. Entregar teor é uma forma muito boa de ocupar, engajar e fidelizar o seu público.
– Aproveite o seu tempo livre também para se aprimorar e fazer cursos on-line, aprender uma novidade técnica e casar isso ao seu resultado. A Círculo S/A oferece boas possibilidades gratuitamente. Entre elas está a divulgação de um novo vídeo no via solene da marca no YouTube, diariamente às 10h, com a participação do Time de Artesãos da Círculo S/A. Neste espaço, serão ensinados o passo a passo de peças de decoração, vestuário e acessórios. Aliás, diariamente, serão disponibilizadas três receitas no site da Círculo S/A, somando mais de 6 milénio ideias de uma vez que fazer itens de crochê, tricô e amigurumi. Muro de 50 e-books temáticos também estão à disposição gratuitamente no site e aplicativo Love Círculo para quem quiser diminuir e aprender novas técnicas artesanais. A artesã Marie Castro também mediará algumas lives no Instagram da Círculo S/A abordando diversos temas do mundo do artesanato com diversos convidados, mais uma ótima oportunidade de aprender e passar o tempo em vivenda com qualidade.

Viu, há muitas coisas que podem ser aproveitadas pela internet e que você pode, sim, usar as potencialidades desse meio virtual a seu obséquio nessa situação complicada atual. Todas as dicas são baseadas no protótipo de vendas on-line, enfim o transacção físico está fechado em muitos lugares do nosso país. Hoje existem lojas on-line especializadas em venda de produtos para fazer artesanato, uma vez que colas, novelos, agulhas, entre outros. Portanto, você consegue comprar todos os itens para a sua produção e também comercializá-las pela internet.

Confira a programação do Youtube da Círculo S/A, com vídeo novo, todos os dias, às 10h:

31/03 (terça) – Gola Batik (Marie Castro)
01/04 (quarta) – Barra para retoque em Tricô (Marcos Fruto)
02/04 (quinta) – Dicas para Amigurumis (Simoni Figueiredo)
03/04 (sexta) – Técnica Topdown no Tricô (Marcos Fruto)
04/04 (sábado) – Dicas de Crochê – Meio Ponto Cume (Simoni Figueiredo)
05/04 (domingo) – Gorro em Tricô (Marcos Fruto)
06/04 (segunda) – Dicas de Crochê – Aumento no Crochê (Simoni Figueiredo)
07/04 (terça) – Porta-canudo Reutilizável (Cintia Nicolau)
08/04 (quarta) – Dicas de Crochê – Arremate no Crochê (Simoni Figueiredo)
09/04 (quinta) – Dicas de Crochê – Aro Mágico (Simoni Figueiredo)

Círculo S/A
Instagram: @circuloprodutos
Facebook: /circuloprodutos
Aplicativo gratuito iOS e Android: Love Círculo

Por , em 2020-03-31 04:00:00

Natividade www.segs.com.br