Projeto de Florianópolis confecciona máscaras para profissionais da saúde – [Blog da Solange Pereira]




Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero – entrando agora ganhe Moldes grátis para imprimir + aula de teste.

Atualizado

A preocupação, sabendo que sua mãe estava trabalhando desprotegida na enfermagem, fez com que Igor Sodré acionasse seus amigos e iniciasse um projeto para produção de máscaras para proteção facial. Essas máscaras protegem mais quem está na risco de frente contra a Covid-19 do que as descartáveis, que não cobrem olhos e demais partes do rosto.

E a subida transmissão dos coronavírus é a variável que preocupa a maioria da população. Assim, muitos saem de máscaras nas ruas, mesmo sem sintomas. Os profissionais da saúde que deveriam tê-las em grande graduação, nem sempre possuem ao alcance.

As doações realizadas são compartilhadas no Instagram do projeto, o @projetoepf – Foto: Divulgação/Instagram/ND

Na primeira secção do projeto foram doadas mais de 100 máscaras que foram entregues ao Hospital Florianópolis, Hospital Infantil, SAMU, UPA Continente, UPA Biguaçu, postos de saúde de Biguaçu e Guarda Municipal de Florianópolis.

Igor é auxiliado por seus colegas que possuem equipamentos uma vez que impressoras 3D e máquinas de galanteio a laser. Agora, a meta é confeccionar 1 milénio máscaras e doá-las para profissionais de saúde que atuam no combate ao coronavírus.

“Minhas duas irmãs trabalham na extensão da saúde, me sensibilizei porque elas também não eram assistidas com devida proteção”, afirma Bruna Gomes, que atua na divulgação do EPF.

Leia também:

A mãe de Igor, Bernadete Sodré, agora ajuda na costura das máscaras. “Temos teoria de continuar, a repercussão foi muito positiva. Mas, tudo depende da demanda, da arrecadação de numerário. Hoje temos somente uma pessoa para costurar”, observa Bruna Gomes de Barros, que apoia na divulgação da iniciativa.

Mas, uma vez que houve demanda, a término de de atingir a meta de 1 milénio máscaras, os voluntários devem recepcionar R$ 5 milénio. O projeto, que surgiu semana passada, já arrecadou R$ 860. Para ajudar com doações em numerário, basta participar da arrecadação online, que aceita boleto, cartão de crédito e transferências virtuais.

Assista ao vídeo que mostra uma vez que é a produção:



Por , em 2020-03-30 19:45:00


Natividade ndmais.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário