Paris e Milão adiam temporada de moda masculina e de alta-costura – [Blog da Solange Pereira]




Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero – entrando agora ganhe Moldes grátis para imprimir + aula de teste.

Face à pandemia do coronavírus COVID-19, a Fédération de la Haute Couture et de la Mode (FHCM) e a Camera Nazionale della Tendência Italiana (CNMI), os órgãos que regem a tendência em França e Itália, respectivamente, decidiram retardar as próximas temporadas de tendência masculina, para além da Semana da Subida-Costura de Paris, agendadas para o verão..

Balmain – Outono-Inverno2020 – Tendência masculina – Paris. – © PixelFormula

A organização francesa salientou num enviado que “está a trabalhar ativamente, com os membros, em possíveis alternativas”, mas não adiantou quais seriam as novas datas dos eventos.

“Face à propagação da pandemia de COVID-19, em todo o mundo, são necessárias fortes medidas para prometer a segurança e a saúde das maisons, de seus funcionários, e de todos os que trabalham na nossa indústria. Consequentemente, o Parecer de Governo da Fédération de la Haute Couture et de la Mode chegou à decisão de que, nas condições atuais, a Semana da Tendência Masculina de Paris, programada para 23 a 28 de junho de 2020, e a Semana da Subida-Costura, que seria realizada de 5 a 9 de julho de 2020, não podem sobrevir”.

Num movimento parecido, a CNMI disse que a Semana da Tendência Masculina de Milão, marcada para 19 a 23 de junho, acontecerá durante a Semana da Tendência Feminina, em setembro. “A decisão foi necessária devido à difícil situação causada pela crescente pandemia de COVID-19”, disse a CNMI num enviado à prensa, acrescentando que está a trabalhar em “novos formatos digitais e novos formatos de reuniões”, para os dias programados para a Semana da Tendência Masculina de Milão, por meio de plataformas B2B e B2C.

A FHCM fez o pregão do prorrogação dos eventos de tendência, no mesmo dia em que França anunciou a prorrogação da quarentena até 15 de abril.

Há poucos dias, a FHCM e a CNMI realizaram uma videoconferência com as outras grandes organizações da tendência, o British Fashion Council (BFC) e o Council of Fashion Designers of America, para discutirem sobre possíveis novas datas dos eventos.

Por enquanto, outras duas importantes temporadas da tendência europeia neste verão ainda não mudaram as datas: a Semana da Tendência Masculina de Londres e o Pitti Uomo de Florença, ambos agendados para junho.

O BFC está a considerar uma temporada totalmente do dedo, em Londres, e deve anunciar uma decisão na próxima semana. O Pitti anunciou que tomará uma decisão definitiva a 2 de abril.
 

Copyright © 2020 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.

Por , em 2020-03-30 15:21:11


Nascente pt.fashionnetwork.com



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário