Em tempos de isolamento, artesanato para passar o tempo   – [Blog da Solange Pereira]

Em tempos de isolamento social por conta da prevenção do coronavírus, muitas pessoas tiveram que conciliar a suas rotinas e, assim, readequar as atividades para permanecer dentro de moradia. Permanecer sozinha, com outras pessoas e crianças por longos períodos pode ser um pouco entediante, um gatilho para quem sofre de impaciência, principalmente quando se tem que inventar um pouco para fazer com os pequenos. Algumas possibilidades já são ofertadas e foram ampliadas de forma gratuita ao público, uma vez que serviços de streaming, cursos on-line, livros digitais e tem até academias e profissionais que disponibilizaram treinos para que as pessoas possam se exercitar em moradia.

A quarentena exige uma atenção redobrada com a saúde mental e, por isso, ocupar a mente e o tempo ocioso é forçoso. O artesanato está entre as atividades buscadas para se praticar no tempo livre. As pessoas podem aprender e aprimorar técnicas através de lives e cursos on-line, totalmente gratuitos.

— O trabalho manual é comprovadamente uma terapia, que ativa a concentração e atenção, e ao mesmo tempo, traz relaxamento, com efeitos semelhantes ao do yoga. Por isso, em momento difíceis uma vez que oriente que estamos passando, com certeza o artesanato pode ajudar a trazer estabilidade para a mente, além de que, a pessoa pode rematar descobrindo um novo hobby e até uma novidade nascente de renda — explica o diretor de Marketing da Círculo S/A, Osni de Oliveira Junior.

Para oriente período de isolamento social, a empresa têxtil preparou uma programação peculiar para que as pessoas possam escoltar e se manter ativas on-line. Todos os dias, às 10h, terá vídeo novo no meato solene da empresa no YouTube para quem quiser aprender ou aprimorar alguma técnica de crochê, tricô ou amigurumi. A artesã Marie Castro também mediará algumas lives no perfil do Instagram da Círculo S/A abordando diversos temas do mundo do artesanato com convidados, mais uma ótima oportunidade de aprender e passar o tempo em moradia com qualidade. Nas redes sociais da Círculo S/A, diariamente a empresa vai propalar mensagens motivacionais e positivas para que possam encarar com mais leveza esse momento quebradiço que vivemos.

Já no site serão liberadas diariamente três novas receitas com passo a passo para confeccionar peças em tricô, crochê ou amigurumi, num universo que contempla mais de 6 milénio receitas diferentes e inteiramente gratuitas. Tanto no portal quanto no aplicativo Love Círculo foram disponibilizados tapume de 50 e-books temáticos também com ideias e todo o descritivo de uma vez que fazer as peças e haverá também o chegada a uma apostila do dedo de amigurumi.

Confira a programação do Youtube da Círculo S/A, com vídeo novo, todos os dias, às 10h:

31/03 (terça) – Gola Batik (Marie Castro)

01/04 (quarta) – Barra para aperfeiçoamento em Tricô – (Marcos Fruto)

02/04 (quinta) – Dicas para Amigurumis (Simoni Figueiredo)

03/04 (sexta) – Técnica Topdown no Tricô (Marcos Fruto)

04/04 (sábado) – Dicas de Crochê – Meio Ponto Cimeira (Simoni Figueiredo)

05/04 (domingo) – Gorro em Tricô (Marcos Fruto)

06/04 (segunda) – Dicas de Crochê – Aumento no Crochê (Simoni Figueiredo)

07/04 (terça) – Porta-canudo Reutilizável (Cintia Nicolau)

08/04 (quarta) – Dicas de Crochê – Arremate no Crochê (Simoni Figueiredo)

09/04 (quinta) – Dicas de Crochê – Argola Mágico (Simoni Figueiredo) ​​​​​

Acesse o meato Juntos Por Santa ​Catarina e veja outras iniciativas uma vez que esta. ​​​

Por , em 2020-03-30 04:00:00


Manancial www.nsctotal.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário