Doações do setor privado reforçam ações de combate ao coronavírus em Manaus | Setor privado x coronavírus – [Blog da Solange Pereira]




Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero – entrando agora ganhe Moldes grátis para imprimir + aula de teste.

Manaus/AM – Organizações do setor privado aderem à iniciativas do governo estadual e estão fazendo doações para enfrentamento da pandemia do coronavírus. As doações abrangem equipamentos de manufatura, eletroeletrônicos, utensílios e produtos de higiene estão sendo doados diariamente e encaminhados de congraçamento com as necessidades das instituições. 

Nesta quinta-feira (26/03), a Secretaria de Estado de Gestão Penitenciária (Seap) recebeu 20 máquinas de costura doadas pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), em parceria com o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Manaus e Sindicato da Indústria de Bebidas em Universal do Amazonas.

Os equipamentos irão substanciar o trabalho realizado por internos do sistema prisional na confecção de máscaras de proteção que serão destinadas às áreas da Saúde e Segurança Pública do Estado. De congraçamento com a Seap, a meta é produzir 10 milénio máscaras semanalmente.


Doações recebidas


Na última semana, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), recebeu da Recofarma Indústria da Amazônia Ltda. 41 milénio litros de álcool 70% em estado líquido, que serão distribuídos conforme as demandas.


Ainda no segmento industrial, a empresa Videolar-Innova realizou a doação de 6.500 tampas para embalagens de álcool em gel. Outrossim, a empresa de bebidas Magistral doou cinco milénio garrafas PET de 250 ml, que serão utilizadas porquê embalagens de álcool em gel. A Pharmacos, por sua vez, está produzindo e embalando 100 litros de álcool em gel que também serão doados logo que finalizado o processo de fabricação.


No ramo de aparelhos eletroeletrônicos, a Positivo Tecnologia está realizando a doação de 20 notebooks, protótipo Vaio, com subida performance, que serão destinados para facilitar no trabalho da Instauração Meio de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon). As empresas Bemol e TV Lar fizeram doações de colchões e itens de leito e banho, respectivamente. Os produtos doados serão utilizados no abrigo emergencial para protecção de pessoas em situação de rua, instalado na Estádio Amadeu Teixeira. 


Organizações envolvidas


A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) esclarece que, além de materiais, o Governo também está recebendo doações de serviços por meio das Organizações da Sociedade Social (OSCs). São elas: Movimento Comunitário Vida e Esperança; Janell Doyle; Morada de Sara; Repto Jovem de Manaus; Novidade Associação Modalidade: Pessoas em Situação de Rua; Meio de Formação Vida Prazenteiro; Associação Mãos Amigas – AMA; Instituto de Ação Social Vida e Saúde do Amazonas (IASVISAM); Núcleo de Assistência à Garoto e Família em Situação de Risco (Nacer); Meio de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Meio Pop); Pastoral do Povo da Rua; Associação O Pequeno Nazareno (OPN); Arquidiocese de Manaus; Cáritas Arquidiocesana; Pastoral do Migrante; Inspetoria Santa Teresinha; Inspetoria Laura Vicuna; e Missão Vida.


A Sejusc afirma que, até o início da tarde desta quinta-feira (26/03), as equipes atuantes no abrigo emergencial (Estádio Amadeu Teixeira) receberam tapume de 400 doações de voluntários individuais. Entre os materiais estão produtos de higiene pessoal, roupas e provisões, que serão destinados às pessoas em situação de rua.


Para doações em maior quantidade, oriundas de empresas privadas, é verosímil entrar em contato com a Sejusc por meio do telefone (92) 99324-5933.



Por , em 2020-03-27 10:21:00


Nascente www.portaldoholanda.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário