Conheça Margarita, a idosa de 84 anos que costura 50 máscaras por dia para ajudar os hospitais – Mundo – [Blog da Solange Pereira]




Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero – entrando agora ganhe Moldes grátis para imprimir + aula de teste.

Margarita Gil Baro tem 84 anos, reside em Arcos de la Frontera, em Espanha, e é a idosa que costura 50 máscaras por dia para ajudar os hospitais.

Soube pela filha que teria de permanecer em moradia nas próximas semanas devido à pandemia mundial de coronavírus, novidade que não a deixou confortável. A idosa, habituada a uma rotina que envolvia passeios nas redondezas do bairro onde vive, decidiu ir pesquisar sobre a Covid-19 para perceber do que se tratava.

De consonância com o jornal espanhol El Mundo, foi depois dessa pesquisa que a mãe de Ina decidiu fazer alguma coisa para conseguir ajudar os hospitais do país onde nasceu a 4 de dezembro de 1935. Margarita, sabendo que as unidades hospitalares necessitam de máscaras protectoras, decidiu debutar a produzi-las em moradia.

A idosa que aprendeu a costurar aos 10 anos e que foi, segundo a publicação espanhola, “uma das costureiras mais requintadas de roupa de recém-nascido para o El Incisão Inglés”, começou a fazer as máscaras em moradia e, atualmente, consegue costurar 50 por dia.

O El Mundo avança que Margarita começa a trabalhar às 09h00 e termina às 15h00. Faz depois uma pausa de uma hora e retoma o serviço até às 20h00.



Por , em 2020-03-27 03:45:00


Natividade www.cmjornal.pt



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário