autenticidade e artesanato constroem uma ponte entre o oriente e o ocidente – [Blog da Solange Pereira]




Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero – entrando agora ganhe Moldes grátis para imprimir + aula de teste.

A Tod ́s apresenta o terceiro capítulo do seu projeto T Factory e desta vez é uma fusão perfeita entre o know-how Italiano e Japonês.

Mame Kurogouchi

Depois de Alessandro Dell’Acqua e Alber Elbaz, a Tod’s apresenta a terceira colaboração do seu projeto T Factory, fundamentado na premissa de invitar talentos emergentes para oferecer um novo ponto de vista sobre o ADN da marca italiana através de coleções-cápsula.

Mame (epíteto para Maiko) Kurogouchi é a designer escolhida para oriente terceiro capítulo. Proveniente de Tóquio, Mame Kurogouchi parece ser um nome que está rapidamente a solidar o seu status de jovem designer global. A marca, que completa já uma dez de existência, é conhecida pelas suas silhuetas femininas intemporais e já recebeu elogios dos maiores nomes da Voga em todo o mundo. Nos últimos anos, a designer chegou a invadir o prémio de Best New Designer no Mainichi Fashion Grand Prix Shiseido Sponsorship em 2014 e o Tokyo Fashion Prize em 2017. Maiko estudou na famosa Bunka Fashion College (a mesma onde estudaram Yohji Yamamoto e Junya Watanabe). Depois de se formar, a designer trabalhou com Issey Miyake durante três anos antes de se aventurar a solo na indústria da Voga.

A abordagem de Mame em relação à coleção idealizada em colaboração com a Tod’s é extremamente pessoal: enquanto mulher a riscar peças de roupa femininas, experimenta tudo o que desenha com o intuito de tornar o dia-a-dia das suas clientes mais fácil e bonito. A coleção consiste numa seleção de vestidos, casacos, sapatos e carteiras que idealmente caberão numa mala de termo de semana. A fluidez das linhas e a escolha simples de cores – preto, azul e bege – aumenta a sensação de modularidade, mas também de qualidade duradoura.

O artesanato é precisamente o ponto de encontro entre a Tod ́s e Mame e o que faz desta coleção um tanto único: uma forma meticulosa de gerar pormenores que dão feitio e qualidade, desde as fitas de cabedal aos bordados que lembram o tradicional acolchoado kogin zashi.

A coleção-cápsula vai estar disponível a partir de hoje, 27 de março, na loja online da Tod’s.

 



Por , em 2020-03-27 01:56:51


Natividade www.vogue.pt



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário