Vinte máquinas de costuras são doadas para internas do AM confeccionarem máscaras de proteção | Amazonas – [Blog da Solange Pereira]




Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero – entrando agora ganhe Moldes grátis para imprimir + aula de teste.

Com a subida demanda de produtos de proteção, a Secretaria de Estado de Gestão Penitenciária (Seap) recebeu na manhã desta quinta-feira (26) a doação de 20 máquinas de costuras que serão utilizadas por detentas e, agora, detentos do sistema prisional de Manaus. Eles trabalham na produção de máscaras de proteção.

Nesta quarta-feira (25), foi divulgado pelo órgão que detentas do sistema prisional do Amazonas iniciaram a produção de 120 milénio máscaras descartáveis. As máquinas de costuras foram doadas pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam).

As máscaras estão sendo produzidas no núcleo de costura na Penitenciária Feminina de Manaus (PFM), por detentas do regime fechado que trabalham para remição de pena remição de pena

“Na semana que vem, queremos atingir a meta de produção de dez milénio máscaras que serão destinadas, tanto a saúde, quanto ao sistema de segurança pública”, disse.

Depois de confeccionadas, o secretário informou que as máscaras serão levadas para a Instalação de Vigilância Sanitária para serem esterilizadas e, em seguida, serem distribuídas.

O trabalho de produção de cada detento (a) reflete na pena de cada um. A atividade faz segmento de um programa de ressocialização e para cada três dias trabalhados, um dia de remição de pena.

Por , em 2020-03-26 11:58:00


Manancial g1.orbe.com



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário