10 Novelas disponíveis na Globoplay que são tão boas quanto séries – [Blog da Solange Pereira]




Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero – entrando agora ganhe Moldes grátis para imprimir + aula de teste.

É geral que secção do público de séries torça o nariz para as novelas. Ao ler o título desta lista, por exemplo, secção do público provavelmente fez uma ligeira esgar. De traje, a linguagem da romance é mais direta, apressada, sem uma valorização maior ao entorno da história, sobretudo porque o hábito de assisti-las foi construído em cima da teoria de que o testemunha procura uma narrativa fácil e relaxante depois de um dia longo de trabalho e estresse. Indo ao ar quase todos os dias, a romance tem uma demanda de produção ostensiva e também, por razão disso, a atenção ao artístico fica comprometida.

Isso, é evidente, é o que se pensava há 30 anos. Com o prolongamento do mercado de séries, as novelas precisaram encontrar um jeito de vencer esse rótulo, que, honestamente, sempre foi injusto. Todos aqueles que se dispuseram a vencer a correnteza pretensiosa que determinou a romance uma vez que um subproduto que inferiorizava maquinalmente o testemunha, descobriu um mundo fantástico que consegue, mesmo com todas as limitações, falar de assuntos relevantes uma vez que política, religião, sexo e heterogeneidade, de modo digno e compensador.

O que acontece é que no final dos anos 90 as transformações teledramatúrgicas começaram e as séries de TV foram se tornando mais acessíveis. E o mais importante: começaram a influenciar os autores. Filtros de imagem, técnicas de direção, fragmentação narrativa, tudo sendo usado para dar ao folhetim uma rosto cada vez mais moderna, sem nunca perder de vista que novelas e séries tem linguagens diferentes. As principais melhorias, porém, vieram com o texto. Pouco a pouco, quebras culturais foram positivamente promovidas, barreiras e tabus buscaram a naturalização e o público passou a ser desafiado. É evidente que ainda há coisas uma vez que A Dona do Pedaço e Salve-se Quem Puder dando passos para trás, mas também há exemplos de uma vez que a TV amadureceu e entrou em sintonia com o saudação a sua plateia.

Reunimos aquém 10 títulos que são tão bons quanto uma série de TV. Para ocupar um lugar na lista o crítério foi não usar novelas que estão no ar. Ou por outra, todas elas estão disponíveis no catálogo da Globoplay, que permite chegada mais fácil. Há novelas ótimas que não entraram (alô, A Favorita) porque não integram o catálogo do streaming. Há títulos das 18h, 19h, 21h e 23h, ou seja, para todos os gostos.

A romance é uma conquista da nossa cultura. É nosso conduto mais alcançável com a arte. É pura diversão, alegra vidas, salva vidas, reconhece e promove mudanças. Se você está disposto a vencer preconceitos ou simplesmente rever uma dessas lindas obras, esse é nosso invitação.



Por , em 2020-03-25 12:45:53


Manancial www.omelete.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário