Santista de 103 anos dribla quarentena com bordados – [Blog da Solange Pereira]




Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero – entrando agora ganhe Moldes grátis para imprimir + aula de teste.

Responsável: TV Cultura Litoral

 

 

Querem uma receita infalível para combater o estresse desses nossos tempos de quarentena?  Pois uma boa dica é usar o exemplo desta mulher fantástica, que dá um show de uma vez que levar muito a vida. O nome dela é Josephina Marquezano Hamuch, sim, assim mesmo, com ph, porque ela nasceu em 1917! Fizeram as contas? 103 anos muito vividos e uma família de quatro filhos vivos, com idades entre 60 e 78 anos, cinco netos e três bisnetos.

Dona Pina, uma vez que é conhecida, é muito ativa. Moradora do bairro Vila Mathias, em Santos, frequenta aulas de artesanato de uma igreja que, óbvio, está fechada. A família afirma que está difícil mantê-la em lar, pois gosta de transpor sozinha, sovar papo com meio mundo, ir ao mercado.

Para driblar esta dificuldade momentânea, ela concluiu que precisava de uma novidade receita para bordados diferentes dos que já havia feito. E aí? Ela inventou alguns, simples assim. Ela está bordando a quarta ou quinta toalha de mesa, esta para a neta. Um lindo trabalho feito com muito carinho: “Estou terminando, dá muito trabalho, mas está formosa”, disse Pina, que tem uma fileira de espera porque a família é grande. 

A dica de Dona Pina está dada. Para permanecer muito, basta ter a saúde, gostar da vida, e o esforço que esta mulher tem.

 



Por , em 2020-03-24 13:39:00


Manancial costanorte.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário