Hospitais de Coimbra estão a confeccionar as próprias peças de protecção | Coronavírus – [Blog da Solange Pereira]




Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero – entrando agora ganhe Moldes grátis para imprimir + aula de teste.

O aumento do número de casos de covid-19 levou à escassez de material de protecção individual um pouco por todos os países afectados. Portugal não é exclusão e foi para dar resposta à urgência que uma equipa composta por cinco costureiras do Serviço de Utilização Geral dos Hospitais (SUCH) e por uma do Meio Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) se dedicou em exclusividade a essa tarefa.

Os trabalhos de confecção de equipamento de protecção individual arrancaram no dia 12 de Março e “as profissionais que desempenham funções na rouparia, na dimensão da costura” já produziram muro de 450 botas e 700 cogulas (item de protecção dos ombros), explica o CHUC em transmitido.

O núcleo hospitalar cita dificuldades em obter todos os componentes de protecção individual junto dos fornecedores para justificar esta medida, referindo que os artigos estão a ser produzidos com “tecido adequado à função de protecção dos profissionais de saúde, que lidam directamente com os doentes vítimas, ou possíveis vítimas, da covid-19”.

“Foi uma solução inovadora, criada com o espírito do improviso de quem tem de ser eficiente”, lê-se no transmitido. Para responder à escassez material de protecção no mercado, são vários os hospitais que “já adoptaram a mesma metodologia ou a estão a escolher”.

À medida que o vírus vai ganhando terreno “tornar-se-á difícil confeccionar todas as peças necessárias”. Assim, o CHUC está a tentar organizar grupos externos de voluntários “que possam ajudar nesta tarefa, utilizando o material do hospital”.

Por , em 2020-03-23 17:22:00


Nascente www.publico.pt



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário