Câmara de Bragança apela a costureiras e alfaiates para ajudarem a produzir máscaras  – [Blog da Solange Pereira]



Devido à rutura de stocks de máscaras nas unidades de saúde, face ao aumento exponencial da sua procura dada a situação de propagação do novo coronavírus, o município e Bragança lançou um apelo à população para que ajude a produzir leste material de proteção.

A autonomia pediu às costureiras, alfaiates ou modistas com equipamento de costura para contactarem vários números de telefone que estão a ser divulgados – 273304216, 968940250, 963609178.

O município faculta o tecido e o elástico e entrega esse material onde os cidadãos que quiserem ajudar indicarem.

Segundo uma manancial do município, a rutura de stocks e o aumento dos preços levaram o Executivo camarário a fazer leste apelo público uma vez que a maior segmento da população do concelho é idosa, logo, um grupo de risco, por isso está a diligenciar para que se possam manufaturar máscaras que serão, depois, distribuídas pela unidades de saúde.

No região de Bragança há tapume de 10 casos de infeção por coronavírus confirmados, nomeadamente, o de uma mulher, com 58 anos, profissional de saúde.



Por , em 2020-03-22 07:05:49



Conheça o Super Kit de Bordados – Super kit com mais de 3 mil matrizes para bordados computadorizados. Aprenda a usar sua bordadeira Elna, Singer, Janome, Brother e outras. Acesse agora e ganhe matrizes grátis



Conheça o Super Kit de Moldes com mais de 60 moldes em tamanho real para você baixar e imprimir + Curso de Costura do Zero, curso para costureiras iniciantes aprenderem do básico. Acessando agora, ganhe mini-kit grátis com vários moldes e uma aula grátis!

Manancial www.jn.pt

Deixe um comentário