João Azevêdo determina fechamento de agências bancárias e lojas comerciais em João Pessoa a partir de segunda-feira – [Blog da Solange Pereira]

Reprodução

Um decreto publicado no Quotidiano Solene desta sexta-feira (20) e anunciado pelo governador do Estado, João Azevêdo (Cidadania), determinou o fechamento, por 15 dias, de bancos e casas lotéricas em cidades com casos confirmados de Coronavírus na Paraíba. A formalidade atinge João Pessoa, única cidade do estado com caso confirmado, e começa nesta segunda-feira (23). O pregão foi feito na noite desta sexta-feira (20) através de uma live via redes sociais do gestor.

João disse que a medida emergencial é necessária para coibir a disseminação do Coronavírus. O decreto também vale para outras cidades que registrem casos confirmados da doença.

Aliás, o documento também reforça a suspensão de embarques e desembarques no Porto de Cabedelo, a não ser para a retirada de doentes, academias, ginásios, centros esportivos, shoppings, bares, restaurantes, cinemas, boates, parques de diversões, bancos e casas lotéricas, lojas ou estabelecimentos que pratiquem negócio e embarcações no Litoral vão estar com atividades suspensas.

– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –



“Todas essas medidas servem para prometer o muito de cada cidadão. Sei que faz falta o convívio familiar, mas o momento é de se proteger, e proteger principalmente aqueles que têm uma idade avançada”, afirmou o governador.

João Pessoa é primeira cidade do estado a ter um caso de contaminação pelo coronavírus confirmado. O paciente é um idoso de 60 anos com histórico de viagem à Europa. Ele retornou ao Brasil no dia 29 de fevereiro e foi atendido em uma unidade de saúde da rede privado, passou por isolamento domiciliar e está fora do período de contaminação da doença.

O decreto ainda determina, a implantação de barreiras sanitárias em aeroportos e rodovias federais do estado. O desembarque e a circulação da tripulação de navios de fardo no Porto de Cabedelo e das atividades das feiras de negócios do Mercado de Artesanato Paraibano e do Meio de Artesanato Júlio Rafael também serão suspensos.

Acesse o decreto na íntegra cá



Por , em 2020-03-21 04:00:00


Natividade www.ararunaonline.com



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário