Uma modista, identificada porquê Francisca Rosa de Oliveira, de 58 anos, foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) na própria moradia, na noite desta sexta-feira (20). O transgressão ocorreu no bairro Asa Branca, zona Oeste de Boa Vista.
De consonância com a Polícia Militar, a vítima morava sozinha e cuidava da moradia e dos negócios de uma vizinha que está em Georgetown, na Guiana.
Ainda conforme a PM, a vítima estava ao telefone conversando com sua vizinha, identificada somente por Núbia, quando os assaltantes bateram no portão. Mal a modista saiu, os bandidos anunciaram o assalto.
Francisca se recusou a entregar seus bens e reagiu. Ela entrou em uma rápida luta corporal com um dos homens quando foi atingida supra do peito esquerdo.
Segundo o relato de uma testemunha, a modista tinha pedido para que a mesma fosse abastecer um veículo. Ao fazer o retorno na rua, a testemunha disse que viu a modista ao celular e ainda pediu para que Francisca entrasse em moradia.
Ao chegar ao posto de gasolina, a testemunha recebeu uma relação de Núbia, que disse ter escutado tudo pelo telefone e informou que a modista tinha sido assaltada. Ao retornar à moradia, a testemunha encontrou a mulher já ferida e encostada no portão.
A vítima ainda foi socorrida e levada ao pronto socorro Francisco Elesbão, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no sítio.
A PM informou que depois denúncia anônima e diligências no sítio os autores do transgressão, dois jovens de 24 e 21 anos de idade, foram capturados e conduzidos à Mediano de Flagrantes. A arma usada por eles não foi encontrada. O caso vai ser investigado.
Por , em 2020-03-21 14:28:00
Nascente g1.orbe.com