Ivoti – Está se tornando rotina as pessoas aguardarem até mais de uma hora nas filas, ao lado de fora de bancos e até na sucursal lotérica. Segundo alguns clientes, mesmo que fique ao ar livre, do lado de fora do banco, existe o transe da proximidade com qualquer verosímil portador do coronavírus.
“É ruim permanecer numa fileira, pois a gente sai da empresa até sem almoçar e só tem esse horário, para não faltar ao trabalho”, disse a modista Marinês Oliveira, de 49 anos. Ela comenta que na empresa onde trabalha é exigido o uso metódico de álcool gel. Além dissso, vai no mercado e farmácia e compra só o que é realmente necessário, sem permanecer muito tempo nesses locais. “As pessoas têm que ter consciência, se não estão muito, devem ir para moradia”, concluiu.
Outro morador que estava na fileira, Décio Schneider, 55 anos, admitiu que está quase na idade de risco. “Ou tudo funciona, ou fecha tudo! Eu tô há mais de uma hora na fileira”, comentou. Também comentou que a mãe delçe, de 80 anos, esatá resguardada em moradia, para evitar a contaminação.
‘É perigoso permanecer nesta fileira”,disse André Rodrigues da Silva, 26 anos, que é curtidor em Lindolfo Collor, e estava na de uma lotérica para remunerar um boleto. Ele observa que estar em envolvente acessível é um fator favorável. Sugere ainda que as perssoas evitem contato.
Por , em 2020-03-20 12:32:27
Manancial odiario.net