7 animes pra maratonar na quarentena – [Blog da Solange Pereira]



Algumas das medidas para combater a proliferação da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) são a quarentena e o isolamento social. Nesse período em lar, há tempo de sobra para testemunhar animes e tirar o demora de algumas obras imperdíveis.

O IGN Brasil separou uma lista de sete animes para maratonar na quarentena do coronavírus, além dos clássicos, extensos e já muito conhecidos Dragon Ball, Naruto e Cavaleiros do Zodíaco. Cá, indicamos alguns dos melhores animes que você pode ter deixado passar e agora tem tempo para ver:

Fullmetal Alchemist: Brotherhood

Para muitos (inclusive o responsável que vos escreve), Fullmetal Alchemist: Brotherhood é um dos melhores anime shonen já criados. A readaptação do mangá conta a história dos irmãos Edward e Alphonse Elric, que buscam uma maneira de recuperarem os corpos posteriormente os perderem em um ritual de alquimia proibido.

Personagens de Fullmetal Alchemist: Brotherhood. Imagem: Reprodução

O anime conta com dezenas de personagens marcantes, uma narrativa sensível e emocionante com o tom patente de humor. Outrossim, espere batalhas de eriçar e uma trama surpreendente.

Os 64 episódios de Fullmetal Alchemist: Brotherhood estão disponíveis na Netflix e na Crunchyroll.

Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer)

Kimetsu no Yaiba, intitulado Demon Slayer no Poente, foi elegido porquê o melhor anime de 2019 e não é a toa. Apesar de seguir os moldes tradicionais de um shonen, a obra se destaca pelo notável estilo artístico.

 
Principais personagens de Kimetsu no Yaiba: Demon Slayer, com Tanjiro Kamado ao meio. Imagem: Reprodução

A história retrata Tanjiro Kamado, cuja família inteira é morta por um Oni (demônio) com exceção da mana Nezuko, que é transformada em um Oni. Portanto, o jovem inicia uma jornada para se tornar um exterminador de demônios e, eventualmente, encontrar a trato que transformará a mana de volta em humana. Nessa façanha, Tanjiro conhece outros memoráveis personagens porquê o explosivo Inosuke e o covarde Zenitsu.

A primeira temporada, que tem 26 episódios, já está disponível na Crunchyroll.

Attack on Titan

A quarta e última temporada de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) deve estrear em outubro de 2020 e há tempo de sobra até lá para testemunhar às três primeiras.

Eren Yeager prestes a enfrentar um Titã. Imagem: Reprodução

O aclamado anime retrata a humanidade vivendo cercada de muralhas em um mundo em que homéricas criaturas, chamadas de Titãs, dominam. O protagonista Eren Yeager e seus companheiros porquê Armin e Mikasa o auxiliam no combate destes monstros para que a humanidade possa reconquistar território.

Os 59 episódios que compõem as três temporadas de Attack on Titan podem ser assistidos na Crunchyroll.

Boku no Hero

Boku no Hero, ou My Hero Liceu, é um dos maiores fenômenos shonen da atualidade. Mesmo seguindo o molde narrativo estabelecido por Naruto, o anime consegue inovar.

 
Os principais alunos da turma de Deku. Imagem: Reprodução

A obra conta a história de porquê Izuku “Deku” Midoriya, um menino que nasceu sem poderes em um mundo em que a maioria possui alguma individualidade, se tornou o herói nº 1. Com um elenco recheado de carismáticos personagens, o anime oferece muitos momentos de diversão, humor, mas também ação, tensão e emoção. Não se surpreenda se você se pegar rindo e chorando no mesmo incidente.

Atualmente, Boku no Hero está nos momentos finais da quarta temporada. Todos os episódios podem ser assistidos na Crunchyroll.

Beastars

Beastars está bombando e, por ter unicamente a primeira temporada lançada até o momento, é uma ótima opção para maratonar.

Legoshi e Haru em Beastars. Imagem: Reprodução

O anime acompanha a história do jovem lobo cinzento Legoshi, que começa a ter conflitos internos com a própria natureza carnívora em meio a uma sociedade em que herbívoros e carnívoros, supostamente, vivem em silêncio. No entanto, misteriosos assassinatos começam a intercorrer, incluindo a de Tem, um vegetariano e colega de classe de Legoshi. Outrossim, o lobo começa a ter sentimentos por uma coelha chamada Haru.

A primeira temporada de Beastars, que conta com 12 episódios, está disponível na Netflix. A segunda temporada já foi confirmada e estreia em 2021.

Haikyū!!

Haikyū!!, ou Haikyuu, está entre os melhores animes de esporte do momento. De início, não se esperaria que um anime de vôlei poderia ser tão imersivo, mas, acredite, é.

A equipe do escola Karasuno, de Haikyuu. Imagem: Reprodução

A obra conta a história de Hinata Shouyou, um jovem (e consideravelmente reles) garoto que sonha em ser um jogador profissional de vôlei. No ensino fundamental, ele cria uma rivalidade com Tobio Kageyama. Quando Hinata passa para o ensino médio no escola Karasuno, ele descobre que Kageyama será o levantador do time dele. Haikyū!! é um anime sobre superação, treino e, além de muitos momentos emocionantes (de chorar largado mesmo), espere tensão de roer as unhas e humor de gargalhar.

Atualmente, Haikyū!! está na quarta temporada, intitulada To the Top!. Todos os episódios lançados até agora estão disponíveis na Crunchyroll.

Yuri!!! on ICE

Yuri on Ice, um dos melhores animes de 2016, foge do padrão dos shonen mencionados anteriormente.

Os personagens de Yuri on Ice. Imagem: Reprodução

A obra retrata a história do artista de patinação no gelo Yuri Katsuki, que sofre uma itinerário e começa a se questionar sobre a curso. O anime é sobre esporte e a paixão pela competição. Espere romance, mas oriente é a força motriz por traz da patinação no gelo e para as estonteantes coreografias. Yuri on Ice também conta com um elenco de personagens carismáticos, singulares e, principalmente, envolventes. Você vai torcer nas danças e permanecer desesperado quando os artistas caírem. Ah, e a introdução é um espetáculo à segmento. Vai por mim.

Todos os 12 episódios de Yuri on Ice estão disponíveis na Crunchyroll.


E aí, qual anime você vai maratonar na quarentena do coronavírus? Qual anime está na sua lista há eras e ainda não teve tempo de tirar o demora? Comente inferior.


Inscreva-se no meato do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!



Por , em 2020-03-20 17:07:37



Conheça o Super Kit de Bordados – Super kit com mais de 3 mil matrizes para bordados computadorizados. Aprenda a usar sua bordadeira Elna, Singer, Janome, Brother e outras. Acesse agora e ganhe matrizes grátis



Conheça o Super Kit de Moldes com mais de 60 moldes em tamanho real para você baixar e imprimir + Curso de Costura do Zero, curso para costureiras iniciantes aprenderem do básico. Acessando agora, ganhe mini-kit grátis com vários moldes e uma aula grátis!

Natividade br.ign.com

Deixe um comentário